Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018
Esportes
10/07/2018 08:54:00
LeBron James assina contrato e se torna oficialmente jogador dos Lakers

Globo Esporte/LD

Imprimir

Agora é oficial: LeBron James é jogador dos Lakers. O astro, que está em férias, recebeu nesta segunda-feira, ao lado de seu agente, Rich Paul, o diretor geral do time de Los Angeles, Rob Pelinka, e assinou o contrato de US$ 153,3 milhões por quatro temporadas. O último ano do acerto será uma opção do jogador.

A ida de LeBron para os Lakers já tinha sido divulgada no último domingo, data de abertura do período de transações da NBA para a temporada 2018/19. Los Angeles será o terceiro time na carreira do jogador de 33 anos, que venceu três títulos da NBA e disputou nove finais com Cleveland Cavaliers e Miami Heat.

Logo após a assinatura do contrato, os Lakers usaram suas redes sociais para dar as boas-vindas a LeBron James. "O Rei chegou", diz o post da equipe de Los Angeles.

Diretor de operações dos Lakers há uma temporada, o lendário Magic Johnson, que venceu cinco títulos em Los Angeles, se pronunciou sobre a contratação de LeBron em um comunicado emitido pelo time.

  • Hoje é um grande dia para a organização dos Lakers e os fãs em todo o mundo. LeBron é especial. É o melhor jogador do mundo. Ele adora competir, é um líder incrível que só pensa em vencer e fazer seus companheiros terem sucesso. Os jogadores dos Lakers estão animados para terem ao lado um jogador que disputou nove finais da NBA. É um passo gigante para os Lakers voltarem aos playoffs e às Finais - disse Magic.

A chegada de LeBron inicia a retomada dos Lakers após a Era Kobe Bryant, que se aposentou em 2016 após 20 anos como rosto da franquia. Sem disputar os playoffs há cinco anos - pior jejum da história do time -, o Los Angeles busca agora formar um elenco competitivo ao redor do novo astro.

Com a garantia do contrato de quatro temporadas com LeBron, os Lakers parecem estar adotando um planejamento a médio prazo. O time não tem se apressado em busca de jogadores de peso até o momento. Apesar de haver um interesse em Kawhi Leonard, que pediu ao San Antonio Spurs para ser trocado, Los Angeles anunciou apenas veteranos de menor impacto no mercado atual da NBA até o momento: Rajon Rondo, Lance Stephenson e JaVale McGee.

A ideia dos dirigentes dos Lakers é seguir com espaço na folha salarial para tentar investir em mais um jogador de altíssimo nível no período de transferências da próxima temporada, que terá nomes de peso no mercado como Kevin Durant, Klay Thompson, Kyrie Irving e o próprio Kawhi Leonard.

Atualmente, Los Angeles também conta com um jovem núcleo promissor, com destaques como os alas Brandon Ingram (20 anos) e Kyle Kuzma (22 anos) e o armador Lonzo Ball (20 anos). O time ainda renovou contrato com o armador Kentavious Caldwell-Pope, de 25 anos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias