Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Esportes
31/08/2017 10:45:00
Levir cogita até psicóloga para corrigir pavio curto de Lucas Lima no Santos

Globo Esporte/LD

Imprimir

Cruzeiro x Santos, no último domingo, no Mineirão. Lucas Lima entrou em campo pendurado, sabendo que, se tomasse mais um cartão amarelo, viraria desfalque contra o Corinthians no próximo dia 10, na Vila Belmiro. Logo aos quatro minutos de jogo, ficou bravo com a arbitragem e socou o ar em protesto. Para sorte do Peixe, o gesto passou batido, e o meia ficará à disposição no clássico.

O comportamento do camisa 10 preocupa o técnico Levir Culpi. Afinal, o meia nem tem grandes obrigações defensivas e, mesmo assim, é um dos jogadores mais "amarelados" do Campeonato Brasileiro, com oito cartões em 15 jogos, a maioria por reclamação – Emerson Sheik, da Ponte Preta, e Igor, do Atlético-GO, também colecionam oito amarelos até aqui.

Levir tem estudado formas de corrigir esse defeito em seu jogador. Como as conversas não têm surtido efeito, o treinador aposta em vídeos e não descarta até o auxílio da psicologia.

O técnico pretende mostrar a Lucas Lima imagens das reclamações e faltas bobas cometidas em campo. Levir entende que o camisa 10, mesmo em jogos nos quais é mais caçado pelos adversários, possa controlar os ânimos e "responder na bola".

E aqui vale um parênteses. O santista nem sequer é o jogador do time mais procurado pelos marcadores rivais. Enquanto Lucas Lima recebe, em média, 2,27 faltas por partida, o atacante Bruno Henrique sofre 2,76. O maior alvo do Brasileirão é o palmeirense Dudu (4,5).

Uma alternativa é o auxílio psicológico. A profissional do Peixe é Juliane Fecchio. Se as advertências em campo persistirem, Levir vai sugerir a Lucas Lima que frequente algumas sessões.

O meia já cumpriu suspensão duas vezes no campeonato – Atlético-MG (13ª rodada) e Avaí (19ª rodada. Se levar novo cartão amarelo diante do Corinthians, será desfalque contra o Botafogo, no dia 16, no Engenhão.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias