Sábado, 11 de Maio de 2024
Esportes
09/08/2017 15:44:00
Liverpool envia representante à Arena para observar Luan de perto

Globo Esporte/LD

Imprimir

O acerto com o Spartak Moscou está alinhavado e depende de "detalhes", mas a saída de Luan do Grêmio ganhou um novo elemento para a decisão desta quarta-feira, às 19h15, contra o Godoy Cruz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Um representante do Liverpool estará na Arena e acompanhará a partida, que pode servir de despedida do camisa 7 da torcida gremista.

O interesse inglês pode representar um entrave para o acerto com o clube russo, colocado em "stand by" pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. Em contato com o GloboEsporte.com, o mandatário afirma que ajusta "detalhes" da tratativa, referentes a contrato, forma de pagamento, valor de entrada e até divisão de percentuais. No molde atual, não há possibilidade de Luan permanecer no Tricolor até o final do ano.

O dirigente garante que não recebeu oferta do Liverpool e ainda "alerta" os ingleses a acelerar, caso desejem contar com o meia-atacante. Com o negócio em espera, Romildo assegura que não há pressa para concretizar qualquer tratativa.

– O negócio (com o Spartak) está em stand by. Tem uma série de questões que estamos tentando ver se acontecem, de contrato, de divisão de percentuais, prazos de pagamentos, que é a única coisa que está mais ou menos próximo. Se tiver proposta do Liverpool, é bom que seja apresentada logo – afirma o presidente.

O Spartak fez a melhor oferta até o momento, de cerca de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões), pra contar com o jogador. O valor oferecido pelos russos deixaria deixaria 14 milhões de euros (R$ 51 milhões) no cofre do clube. O Tricolor fez uma contraproposta até chegar a um acerto, com uma cifra intermediária, mais próxima do que os gremistas almejam.

O Grêmio tem 70% dos direitos de Luan. O restante é dividido entre três parceiros, com 10% dos direitos restantes cada: o empresário Jair Peixoto, o investidor Celso Rigo e a empresa K2. Na direção, no entanto, há um sentimento de cautela. O clube ficou satisfeito com a propostas dos russos, mas outras partes precisam dar aval para o negócio, entre elas o próprio jogador.

Romildo afirma ter a informação de que Luan não faz objeções de atuar no futebol russo. Mas muitas pessoas próximas ao camisa 7 afirmam que o atacante terá de ser convencido a aceitar a ida para a Rússia. E que gostaria de esperar mais o decorrer da janela de transferências para aguardar por propostas de outros centros europeus.

O empresário de Luan, Jair Peixoto, voltou da Europa na terça-feira e não discutiu a situação com o jogador. O que só deve ocorrer após o duelo com o Godoy Cruz. Nesta quinta-feira, Tite convoca a seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Colômbia, dias 31 de agosto e 5 de setembro. É possível que o gremista esteja na lista – o que ampliaria o interesse do clube inglês.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias