Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
03/08/2018 09:35:00
Médico de Lauda fica feliz com resultado do transplante, mas estado segue crítico

Globo Esporte/LD

Imprimir

O início da recuperação de Niki Lauda após o transplante de pulmão ocorrido na quarta-feira tem sido satisfatório. No entanto, o estado do tricampeão mundial de Fórmula 1 e atual presidente não executivo da Mercedes segue crítico, e os próximos dias serão fundamentais.

Cirurgião responsável pelo procedimento no Hospital Geral de Viena, Walter Klepetko, disse à TV austríaca ORF que, caso não haja nenhuma intercorrência na sequência da recuperação, Lauda ficará internado por algumas semanas. No entanto, Klepetko está safisfeito com o pós-operatório.

  • Está tudo indo muito bem agora e estamos muito felizes - disse o cirurgião, chefe do departamento clínico de cirurgia torácica do hospital, que realiza aproximadamente 120 transplantes de pulmão por ano.

Ainda segundo Klepetko, um paciente mais jovem poderia receber alta em até três semanas, mas, pela idade avançada de Lauda (69 anos), a recuperação é mais demorada. O hospital não emitiu nenhum boletim médico nesta sexta-feira.

Lauda pegou uma gripe quando descansava em Ibiza, na Espanha, e seu estado evoluiu para um quadro de febre alta e tosse violenta. O tricampeão então pegou seu jato particular para Viena, onde se internou para receber mais cuidados. Inicialmente, Lauda foi tratado da gripe, mas o estado dos pulmões, afetados desde o acidente ocorrido em Nürburgring, em 1976, obrigou os médicos a realizarem o transplante.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias