Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Esportes
31/12/2017 11:25:00
Meia artilheiro, Thaciano vibra com aposta do Grêmio:

Globo Esporte/LD

Imprimir

Ao que tudo indica, o Grêmio encerrará 2017 com apenas uma contratação anunciada oficialmente para a próxima temporada. O nome está longe dos holofotes, mas entra na conta das apostas tricolores que são consideradas baratas e podem render frutos em breve, como aconteceu com o volante Michel neste ano. O meia-atacante Thaciano foi buscado no Boa Esporte e promete empenho naquelas "chances da vida".

"Expectativa das melhores possíveis, de estar no Grêmio, que hoje é o maior da América, tricampeão. Espero conquistar meu espaço no dia a dia e mostrar meu trabalho" (Thaciano)

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, o meia de 22 anos surgiu para o futebol no Porto, de Caruaru (PE). De lá, seguiu para o Boa, em 2015. Chamou a atenção do Santos e foi parar no time sub-23 do Peixe, em 2016. Sem aproveitamento, retornou a Varginha para a Série B de 2017 já em andamento. Com 10 gols marcados, tornou-se o artilheiro da equipe ao lado de Rodolfo. Atuou em 27 partidas.

– Tive uma experiência muito boa no Santos, com Dorival Júnior. Me mostrou coisas novas que adquiri muito bem. Quando fui para o Boa, botei em prática – comenta Thaciano ao GloboEsporte.com.

O destaque na segunda divisão do futebol brasileiro fez o Grêmio buscar mais informações sobre o paraibano. Por intermédio do empresário Souza Gutemberg, as conversas entre as partes tiveram início há cerca de 15 dias e chegaram a um desfecho positivo na tarde de sexta-feira, quando Thaciano assinou contrato de empréstimo por dois anos com o Tricolor no CT Luiz Carvalho.

– Expectativa das melhores possíveis, de estar no Grêmio, que hoje é o maior da América, tricampeão. Espero conquistar meu espaço no dia a dia e mostrar meu trabalho. Venho com este pensamento para, quando tiver oportunidade, estar preparado – diz o atleta, que beijou o escudo do clube ao vestir a camisa tricolor pela primeira vez.

Meia de ligação de origem, Thaciano garante ter a polivalência de atuar mais avançado no ataque e também pelos lados. Em uma análise fria dos 10 gols feitos pelo Boa na Série B, metade deles saíram de cabeça, o que atesta senso de posicionamento dentro da área. Em outro, o jogador de 22 anos dispara desde o campo de defesa e recebe na cara do goleiro para finalizar. Nos empates em 2 a 2 com Londrina e América-MG, foi o responsável pelos dois tentos da equipe mineira.

– Gosto de vir de trás, sempre entrando na área. Quando tem oportunidade, sempre é bom fazer gols também (risos), mas tanto faz para mim dar o passe ou marcar. Sou meia, mas fui improvisado no ataque algumas vezes no Boa – conta Thaciano.

Quando se apresentar para o início da pré-temporada, no próximo dia 5, a nova contratação gremista encontrará alguns conhecidos, como o atacante Lucas Poletto e o lateral-direito Leonardo (também ex-Boa). As primeiras chances devem aparecer nas primeiras rodadas do Gauchão, pois o time principal seguirá de férias até 18 de janeiro, um dia depois da estreia no estadual, contra o São Luiz.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias