Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Esportes
27/11/2020 12:15:00
Mesmo com grande atuação, Hugo Calderano se despede do WTT de Macau

Agência Brasil/LD

Imprimir

Na manhã desta sexta (27), no horário de Brasília, Hugo Calderano foi superado pelo chinês Wang Chuqin, número 12 do ranking mundial, por 3 sets a 2 (10/11, 11/8, 4/11, 11/7 e 9/11) e caiu nas quartas de final do WTT de Macau, na China.

O mesatenista carioca, sexto colocado no ranking mundial, começou bem, confirmando o serviço e abrindo 3 a 0. Chuqin reagiu, mas Calderano voltou a dominar e chegou a ter 10 a 6 no placar, com várias oportunidades de fechar. Não conseguiu e sofreu a virada na segunda parcial, com Chuqin tendo leve vantagem. O brasileiro empatou em 8 a 8 e conseguiu fechar forçando três erros consecutivos do adversário.

O terceiro set foi o pior momento de Calderano no jogo. Errando demais, viu Chuqin abrir 7 a 1 e fechar em 11 a 4. Na quarta parcial, o brasileiro impôs o estilo e contou com a sorte para levar o jogo ao desempate. Aí ele acabou superado e se despediu do torneio.

“Que pena sair dessa luta com uma derrota. O nível foi alto, faltou um pouco de regularidade. Chato, porque o Hugo não teve segurança técnica suficiente para impor o jogo dele. Pelo menos, foi bom vê-lo desenvolver esse nível, sacando bem, recebendo bem e muito agressivo. Faltou ritmo de jogo, infelizmente. Ele vai continuar trabalhando forte para as próximas competições”, analisou o técnico de Hugo Calderano e consultor técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Jean-René Mounié.

No WTT de Macau, que marcou o encerramento da temporada, Calderano esteve perto de vencer os três chineses que enfrentou. No grupo dos cabeças de chave, ele também perdeu por 3 a 2 para Xu Xin e Lin Gaoyuan, números 2 e 5 do mundo, respectivamente. Os chineses dominam as semifinais nos torneios masculino e feminino: apenas um atleta entre os homens (o sueco Mattias Falck) conseguiu chegar na próxima fase. No ano, ele faturou a Copa Pan-Americana e teve boa participação no ITTF Finals, além de ficar nas oitavas no Aberto do Catar e na Copa do Mundo Masculina.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias