Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Esportes
13/11/2017 07:48:00
Mesmo em vantagem, Suécia joga pressão para a Itália:

Globo Esporte/LD

Imprimir

A Suécia está com a faca e o queijo na mão para conseguir a classificação à Copa do Mundo de 2018. A seleção escandinava venceu a Itália por 1 a 0 na partida de ida pela repescagem europeia na última sexta-feira, em Estocolmo, e jogará pelo empate nesta segunda-feira em Milão. Apesar de terem vantagem, os suecos fazem questão de botar ainda mais pressão no outro lado, que está sob um clima de muita tensão por conta do risco de não ir ao Mundial.

  • A pressão está com eles. A Itália é uma grande nação que quase sempre jogou a Copa do Mundo. Não temos nada a perder e iremos a campo para conseguir um bom desempenho - disse o zagueiro Andreas Granqvist, que atuou no futebol italiano entre 2011 e 2013, no Genoa, e atualmente defende o Krasnodar, da Rússia.

Na partida de ida, a Itália reclamou da arbitragem. O tema voltou à tona na véspera do duelo de volta, e o técnico sueco, Jan Andersson, respondeu com uma mistura de calma e ironia.

  • A polêmica italiana? Pergunta interessante, embora a Suécia não tenha sido absolutamente favorecida pelo árbitro. Vamos ver o que vai acontecer. Certamente haverá uma arbitragem limpa.

Itália e Suécia se enfrentam às 17h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira. A Azzurra precisa vencer por dois gols de diferença - vale a regra dos gols fora de casa como critério de desempate. Se vencer por 1 a 0, a disputa vai para a prorrogação. O SporTV fará a transmissão ao vivo, e o GloboEsporte.com vai acompanhar todos os detalhes em Tempo Real.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias