Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
28/09/2017 10:42:00
Não era imponderável: Muralha errou 73% dos lados em 22 pênaltis no Fla

Globo Esporte/LD

Imprimir

Diego foi o vilão do vice-campeonato do Flamengo na Copa do Brasil, ao ser o único a perder pênalti na decisão, após o 0 a 0 no tempo normal diante do Cruzeiro. Porém, a torcida rubro-negra também voltou a se irritar com o goleiro Muralha. Ele, mais uma vez, não defendeu nenhuma das cinco cobranças contra a sua meta.

Após o jogo, o técnico Reinaldo Rueda classificou a derrota nos pênaltis como algo ''imponderável''. Mais do que isso, acabou sendo uma questão matemática. Foi a terceira disputa de pênaltis do Flamengo na temporada, todas com o goleiro Alex Muralha. O Rubro-Negro foi derrotado nas três, sem ter nenhuma penalidade defendida. Fluminense e Paraná foram os outros algozes da equipe da Gávea.

Depois do jogo, Muralha revelou que pular para o mesmo lado em todas as cobranças do Cruzeiro era uma estratégia. Até a final, o Cruzeiro tinha batido 25 pênaltis em 2017, sendo 14 - mais de 50% - no lado direito. Não deu certo: apenas Diego Barbosa bateu ali e o goleiro rubro-negro não chegou nem perto de defender.

Ir mal no quesito não é novidade para Muralha. Em 22 penalidades cobradas contra o Fla com o goleiro na meta, ele só defendeu uma, contra o Bangu, no Carioca de 2016 (aproveitamento de 4,5%).

Das outras 21 bolas, uma bateu no travessão, e outras 20 entraram. E em 16 delas, ele sequer acertou o lado, ou seja, 73% dos casos.

Cruzeiro nos pênaltis em 2017 (antes da final)

-25 cobranças -14 no lado direito -9 no lado esquerdo -2 no meio do gol

Não se discute que na hora dos pênaltis o batedor está em melhores condições. Porém, Muralha vem mostrando falhas. Parece impaciente, pois, diferentemente de muitos colegas de posição que se dão bem nas penalidades, dificilmente espera o batedor tomar a decisão e acaba caindo antes. O fato de "não sair na foto" em várias cobranças também o colocam na mira dos torcedores.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias