Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Esportes
27/09/2017 16:13:00
Nem Willian, nem Luan: Palmeiras sai ileso do STJD antes de clássico

Globo Esporte/LD

Imprimir

O atacante Willian, artilheiro do Palmeiras na temporada, não será desfalque no clássico de sábado, contra o Santos, na arena. Julgado nesta quarta-feira pela expulsão no empate com o Atlético-MG, o atacante recebeu apenas um jogo de punição, já cumprido.

Denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão física) por ter acertado um chute no atleticano Valdívia, o jogador compareceu pessoalmente à sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e prestou depoimento após a defesa do advogado Alexandre Miranda.

– Foi um lance totalmente normal. Tive um movimento espontâneo, um ato de reflexo, não quis agredir em nenhum momento o Valdívia, tanto que já logo coloco a mão na cabeça. Foi um movimento espontâneo – disse, antes da votação dos auditores.

A pena de um jogo (já cumprido na rodada passada) só foi possível porque a denúncia foi desqualificada para o artigo 254 (jogada violenta), cuja suspensão varia de uma a seis partidas. Por unanimidade, os três auditores e o presidente da Terceira Comissão Disciplinar entenderam que Willian, primário, não teve intenção de agredir o adversário.

Já o zagueiro Luan, que também recebeu cartão vermelho no duelo em Belo Horizonte ao cometer um pênalti, foi igualmente punido com um jogo de gancho. A exemplo do atacante, como já não atuou na rodada passada, diante do Fluminense, ele está liberado para ir a campo no fim de semana, quando Edu Dracena será baixa pelo terceiro cartão amarelo.

O próprio Palmeiras esteve na pauta por ter registrado o nome de Luan de forma errada na súmula. O defensor foi relacionado como "Luan Candido de Almeida" (jogador da base) em vez "Luan Garcia Teixeira". Apesar do equívoco, o clube foi absolvido por maioria de votos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias