CGN/LD
ImprimirVice-campeão no ano passado, o Operário está de volta à final do Campeonato Estadual e decidirá o título de 2024 contra o Dourados. O Galo defenderá em campo a hegemonia dos times de Campo Grande contra o interior do Estado.
A Capital soma, ao todo, 27 títulos, sendo 12 somente do Operário. As demais conquistas são do Comercial, com nove, e do Cene, com seis.
Já o interior do Estado soma 18 troféus, sendo quatro para o município de Dourados, com três títulos do Ubiratan e um do Sete de Setembro. O Dourados Atlético Clube tenta seu primeiro título.
Os demais campeões são Águia Negra (Rio Brilhante), com quatro; Serc (Chapadão do Sul), Corumbaense (Corumbá) e Costa Rica, todos com dois cada; e Naviraiense (Naviraí), Ivinhema, Nova Andradina e Coxim, com um título cada.
O Operário chega à final depois do empate sem gols com a Portuguesa no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul da Capital. No primeiro duelo, em Sidrolândia, o Galo havia vencido por 3 a 2.
Já o Dourados fez valer o mando de campo e passou pelo Corumbaense no estádio Douradão com vitória de 2 a 0. O primeiro confronto, em Corumbá, havia terminado sem gols.
As finais estão previstas para os dias 14 e 21 de abril. Reunião técnica entre clubes e Federação de Futebol deverá definir os horários dos confrontos.