Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Esportes
15/10/2017 09:25:00
Oswaldo tenta igualar melhor início de um treinador no Atlético-MG desde 2009

Globo Esporte/LD

Imprimir

Oswaldo de Oliveira chegou ao Atlético-MG para “apagar incêndio”. Um time desequilibrado, sem alma, cujo objetivo restante na temporada (uma vaga na Libertadores de 2018) parecia distante. Aos poucos, o cenário vai mudando. O Galo já se mostrou mais organizado e vislumbra a classificação ao torneio sul-americano. É só um começo de trabalho, mas o treinador pode alcançar neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, o melhor início de um técnico desde Celso Roth, em 2009, considerando as quatro primeiras partidas. Curiosamente, Roth completou essa série invicta justamente contra o Sport, ao vencer por 3 a 2, em Recife.

Anunciado no final de setembro, Oswaldo de Oliveira acumula duas vitórias e um empate no comando do time. Os dois triunfos foram pelo Campeonato Brasileiro (o empate foi pela Primeira Liga). Com as vitórias, o Atlético-MG se distanciou da zona de rebaixamento e viu a vaga à Libertadores se tornar uma realidade nas pretensões do clube.

Se vencer o Sport, além de igualar o começo de Roth, ou seja, três vitórias e um empate, o Galo poderá, pela primeira vez no campeonato, entrar na zona de classificação à Libertadores, o chamado G-7. Para isso, além de superar o Sport, o Atlético-MG precisa torcer por derrota do Flamengo para a Chapecoense, em Chapecó, também no domingo às 17h.

Os resultados positivos foram essenciais para a retomada da confiança da equipe. Oswaldo de Oliveira resgatou ainda algumas peças importantes do elenco, casos do meia Valdívia e do atacante Robinho, que cresceram de produção com a chegada do treinador.

  • É uma coisa muito abstrata (confiança), que varia de jogador para jogador. É individual. Preciso não avaliar numericamente. Mas nosso sentimento em relação à motivação nos treinos é animadora. Estou feliz por isso. Mas temos espaço para crescer mais. É uma coisa que se alastra. Estou convicto que, em pouco tempo, vamos todos voltarmos com mais otimismo e confiança - diz Oswaldo.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda não conseguiu três vitórias seguidas. A irregularidade da equipe foi um dos motivos para a campanha decepcionante. Agora, Oswaldo de Oliveira ressalta as dificuldades de se jogar contra o Sport, mas vê o Galo pronto para engatar uma boa sequência na competição.

  • Teremos um jogo muito difícil no Recife. O Sport é um time de boa qualidade técnica dos jogadores e conseguiu excelente resultado contra o Vitória, em Salvador, o que muda a perspectiva, o ânimo dos jogadores na preparação. Mas nós também estamos motivados pelo jogo contra o São Paulo. Fizemos uma boa partida. Numa projeção de crescimento, acredito que daremos continuidade no jogo de domingo.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias