Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Esportes
29/03/2017 13:57:00
Paulinho ressalta trabalho "extra" e agradece a Felipão por grande fase

Globo Esporte/LD

Imprimir

Nas duas últimas partidas pelas eliminatórias, o volante Paulinho foi um dos destaques da seleção brasileira. O jogador do Guangzhou Evergrande fez três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai e duas assistências no 3 a 0 sobre o Paraguai. Em entrevista ao SporTV, o meio-campista afirmou que, atuando na China, tem feito "hora extra" para estar no seu melhor e agradeu à comissão técnica de seu clube, principalmente ao técnico Luiz Felipe Scolari e ao preparador-físico Darlan Schneider.

  • A respeito da condição física, eu nunca tive problemas com qualquer tipo mais importante de lesão. A condição física, quando eu cheguei à China, houve esse questionamento, porque o futebol não tem nível de futebol europeu. Eu fui muito focado. Eu sabia que tinha que fazer algo a mais, pós-treinamento, antes do treinamento. Isso vem fazendo efeito na seleção brasileira. A comissão técnica do Guangzhou, a comissão técnica do Felipão, o Darlan, todos têm os seus méritos também. Eu estou determinado, focado no meu trabalho, e sei que tenho que chegar à seleção brasileira para dar o meu melhor - disse o jogador.

O chefe de reportagem do SporTV, Fábio Seixas, elogiou a atuação de Paulinho nas duas partidas da Seleção. O jornalista ainda citou uma informação do repórter Eudes Júnior, de que o técnico Tite, ao perceber que o meio-campista estava em grande fase, pediu uma "troca de papeis" entre Paulinho e Renato Augusto.

  • A fase do Paulinho é tão boa que isso foi conversado dentro da Seleção. O Renato Augusto era o jogador que, nos primeiros jogos com o Tite, saía mais para o jogo, e o Paulinho ficava. Mas a fase do Paulinho é tão boa que o Renato passou a ficar mais. O Paulinho passou a ir mais para a frente, para articular, tentar as jogadas, ser o homem-surpresa. Deu muito certo. Não é acidental, é pensado, e foi algo que o Paulinho conquistou na Seleção, pela ótima fase que vem vivendo.

Com 33 pontos, a seleção brasileira lidera as eliminatórias sul-americanas e já está classificada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A equipe volta a campo para dois amistosos, contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias