CGN/LD
ImprimirFeito inédito! Pela primeira vez na história, um atleta de Mato Grosso do Sul foi convocado para fazer parte da Seleção Olímpica do Brasil na modalidade de taekwondo. Ele é Luiz Felipe Aquino. Além dele, o técnico Fábio Costa também foi chamado para treinamento de campo da equipe brasileira.
O objetivo dos treinamentos é preparação para os Jogos Olímpicos de Paris neste ano de 2024. Aquino se destacou em diversos eventos internacionais e nacionais ao longo do último ano.
Ele deve se apresentar até o dia 15 de janeiro no Rio de Janeiro para treinar na Seleção Olímpica. As atividades vão até o dia 27 deste mês. Depois disso, Aquino e Fábio Costa vão participar de dois eventos no Canadá e nos Estados Unidos.
Fábio Costa também é presidente da FFTKDMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul). Ele destacou que "Um grande feito para impulsionar o Taekwondo do Brasil e em especial Mato Grosso do Sul. O trabalho está sendo feito e os resultados conquistados". Ele complementou que o feito foi único, o primeiro de "todos os tempos".