Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Esportes
27/12/2018 07:57:00
Perto do fim do contrato, Dodô segue com futuro incerto no Santos; permanência é improvável

Globo Esporte/LD

Imprimir

A novela da renovação de Dodô com o Santos está perto de um final. Isso porque o empréstimo do lateral-esquerdo com o Peixe se encerra daqui a quatro dias, em 31 de dezembro. Ele foi cedido pela Sampdoria, da Itália.

O Santos, que sempre adotou a negociação com tom otimista, ainda não jogou a toalha, mas sabe que a permanência de Dodô é improvável.

O presidente José Carlos Peres sempre afirmou que o dinheiro para exercer a opção de compra no valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) estava reservado, mas que precisaria entrar em um acordo em relação ao salário recebido pelo atleta. E é aí que entra o problema para o Santos.

Nesta temporada, o Santos arcou com 20% dos vencimentos mensais de Dodô – a Sampdoria pagava os outros 80%. Se comprá-lo, o Peixe teria de bancar os 100% para ficar com o lateral e tenta abaixar consideravelmente o valor recebido pelo atleta.

Como o "Diário do Peixe" informou, o atleta não está disposto a abrir mão de quase metade de seu salário atual para permanecer no Santos.

Dodô está em alta no mercado e desperta o interesse de clubes com maior poder aquisitivo que o Santos e que podem pagar salários semelhantes aos recebidos atualmente, como Cruzeiro e Flamengo.

A atual diretoria do Flamengo, inclusive, nomeou um representante para conversar na Itália com a Sampdoria por Dodô. O Cruzeiro monitora a situação do lateral. Caso o atleta não fique no Santos, o clube interessado teria de pagar mais que os 2 milhões de euros fixados para compra do Peixe. Caso nenhum dos brasileiros cheguem a um acordo com o jogador, ele terá de retornar à Itália.

Dodô se firmou como titular do Santos com menos de três jogos. Em 2018, o lateral fez 53 jogos com a camisa do Peixe e marcou um gol. Se sua saída for confirmada, o Peixe ficará sem laterais-esquerdos no elenco e terá de ir ao mercado para se reforçar.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias