Sábado, 20 de Abril de 2024
Esportes
02/07/2018 16:35:00
Peter Schmeichel diz que atuação de Neymar é "lamentável" e faz apelo à Fifa

Globo Esporte/LD

Imprimir

Um dia depois de vibrar com as defesas do filho, Kasper, e lamentar a eliminação da Dinamarca da Copa do Mundo, o ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel voltou suas atenções a Neymar, com duras críticas ao atacante brasileiro.

Convidado da emissora russa RT Sport para comentar a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México, nesta segunda-feira, em Samara, Schmeichel considerou "lamentável" o comportamento do atacante, caçado pelos rivais e envolvido em confusões – principalmente quando levou um pisão de Layún, no segundo tempo.

  • Meu Deus, Neymar até ganhou o prêmio de melhor jogador da partida, mas a Fifa tem de olhar para a maneira como ele se comportou nesse jogo. Não consigo achar outra maneira de descrever que não seja lamentável – disparou Schmeichel.

– É muito irritante de assistir. A maneira com que ele tenta forçar cartões nos adversários. Parecia que ele estava morrendo. Pensei que ele seria colocado numa maca, então numa ambulância, e nunca mais o veríamos de novo – completou.

O ex-goleiro dinamarquês também cobrou providências da Fifa e de seu presidente, Gianni Infantino. Neymar estava pendurado, mas não levou amarelo e está apto a jogar nas quartas de final da Copa do Mundo.

– Eu faço esse apelo à Fifa. Não é algo que a gente queira ver no futebol. Temos o VAR, temos de ser poupados dessas simulações. Ele atrai tanta atenção, e todas as crianças vão ver. Não é bom, não é o que queremos no futebol – comentou Schmeichel.

– Você já viu (Cristiano) Ronaldo fazer isso? Ele aprendeu rapidamente quando era novo. Você vê Messi e Harry Kane fazendo isso? Gianni Infantino estava no estádio, eles têm de olhar para isso. É preciso que os árbitros deem uma advertência a ele na primeira vez que fizer isso, e depois o expulsem. Só assim ele vai aprender– completou.

A Dinamarca, seleção do filho de Peter Schmeichel, foi eliminada nos pênaltis pela Croácia.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias