Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
01/04/2019 14:34:00
Poupado do jogo, dentro da festa: Diego Alves fica sem medalha da Taça Rio e é presenteado por vice de futebol

Globo Esporte/LD

Imprimir

Os titulares estiveram no Maracanã, mas deixaram a festa do título da Taça Rio para a garotada. Muitos deles não desceram ao pódio. Diego Alves, sim, e precisou de um “presente” de Marcos Braz para não ficar sem medalha.

Ao lado de Rodrigo Caio e Cuellar, o goleiro foi um dos únicos poupados e festejar o troféu seguido por Rhodolfo no pódio. Sem uniforme, porém, ficou sem o prêmio pelo título dado pela Ferj, até que o vice de futebol se solidarizou.

Marcos Braz tirou sua medalha do peito e jogou para o camisa 1, que comemorava ao lado de Thiago. A imagem mostra Diego brincando e pedindo ao dirigente, que logo se prontificou e arremessou o objeto.

  • Os jogadores que não jogaram ficaram por último na premiação, o Diego Alves foi um deles. Como estava no pódio sem a medalha, tirei a minha e falei para ele: “Agarra que isso é seu”. Fiz de maneira natural, é algo que deveria ser feito até por razões óbvias. Atleta campeão tem que ter a medalha no peito, seja qual for a importância da competição - comentou Marcos Braz.

São disponibilizadas 50 medalhas para os campeões, distribuídas prioritariamente para jogadores uniformizarias, seguidos de comissão técnica e dirigentes. A Ferj já tinha separado a do técnico Abel Braga e se disponibiliza ao Flamengo para confecção do número necessário para quem ficou sem o objeto.

Com Diego Alves em campo, o Flamengo volta a jogar no Maracanã quarta-feira, diante do Peñarol, pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores. Sábado já começa a luta por uma nova medalha, a do Carioca, em semifinal contra o Fluminense.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias