Quarta-Feira, 8 de Maio de 2024
Esportes
14/06/2018 14:55:00
Preocupado, chefe da Mercedes diz: "Título será decidido por quem errar menos"

Globo Esporte/LD

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O alerta se acendeu definitivamente na equipe Mercedes. A tranquila vitória de Sebastian Vettel e um discreto quinto lugar de Lewis Hamilton no último GP do Canadá, além de terem feito o alemão reassumir a liderança do campeonato, expuseram uma fragilidade do modelo W09 numa pista em que não se esperava. Afinal, em Montreal, um circuito no qual o motor é importantíssimo pelas retas e retomadas de velocidade, a equipe tetracampeã mundial de pilotos e construtores não teve a menor chance de vencer. Chefão da Mercedes, Toto Wolff disse que esse equilíbrio será patente em toda a temporada.

  • Se olharmos para a volta mais rápida da corrida, são cinco carros em um décimo de segundo. É por isso que o campeonato deste ano será decidido por quem cometer menos erros e levar o melhor desenvolvimento para a unidade de potência em todos os finais de semana. Essa é a nova realidade. Fomos a Montreal esperando que nosso carro fosse muito forte e saímos vendo que não estávamos onde achávamos - declarou o dirigente.

Ciente de que o campeonato será decidido nos detalhes, Wolff se mostrou muito preocupado não pela Mercedes ter perdido a corrida em Montreal, mas por ter sido superada com muita facilidade numa pista em que dominou com tranquilidade nos anos anteriores:

  • Você precisa encontrar o equilíbrio entre pressionar muito o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, manter a confiabilidade. A equipe foi extremamente forte no passado para manter a confiabilidade num alto nível, e isso não me preocupa. Mas vimos a Ferrari ter o carro mais forte no Canadá. Mais forte na classificação, mais forte na corrida. Em nenhum momento tivemos uma chance real de lutar pela vitória.

Por fim, o chefe da Mercedes afirmou que o equilíbrio tem sido tão grande, que fica impossível apontar em quais pistas sua equipe, ou a Ferrari ou a RBR irão se sobressair no restante da temporada, pelas características diferentes de cada circuito.

  • Não há realmente um padrão. Antes, em algumas pistas nós éramos dominantes e em outros nós nos esforçávamos, mas, de alguma forma, este ano as diferenças se tornaram muito apertadas - finalizou.

Depois de um intervalo neste fim de semana, a Fórmula 1 vai partir para uma sequência de três domingos com corridas, na França, Áustria e Inglaterra.

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