Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Esportes
01/03/2018 14:59:00
Presidente do Palmeiras minimiza polêmica de reportagem com Jailson: "Não posso punir o atleta"

Globo Esporte/LD

Imprimir

A estreia do Palmeiras nesta quinta-feira na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, foi um dos temas do novo Seleção SporTV, agora comandado por André Rizek. Galvão Bueno, Muricy Ramalho e Lédio Carmona foram os primeiros convidados.

Da Colômbia, o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, participou ao vivo do programa, ao lado do repórter André Hernan.

Entre muitos assuntos, Galiotte falou sobre a reportagem do Globo Esporte com a mãe do goleiro Jailson, corintiana que foi ao clássico ver seu filho jogar.

– É uma reportagem que criou polêmica. Uma reportagem que criou muita repercussão. Uma grande parte do torcedor do Palmeiras não gostou, mexeu com o clube e a torcida. E eu entendo perfeitamente esse sentimento do torcedor. Agora, como presidente eu preciso expressar o seguinte. Nosso contrato é com o Jailson, ele é nosso atleta profissional, ele que veste a camisa e nos represente. E tem feito muito bem – disse Galiotte.

– O Jailson é extremamente dedicado, um atleta muito bom de grupo, comprometido, e é o que importa para o gestor, que é o meu caso, em relação ao que aconteceu. As demais pessoas envolvidas não têm nada a ver com o Palmeiras. Quero dizer que o Jailson é atleta, tem contrato conosco, isso que é o mais importante. O torcedor é paixão, não admite, mas eu entendo o lado do torcedor. Mas eu não posso de maneira nenhuma punir o jogador, futebol não é isso. Foi uma matéria que, jornalisticamente, é muito profunda. Ele comentou rapidamente comigo uma preocupação com esse assunto, mas ele não pôde fazer nada, é uma relação de família. Ele não se envolveu, não pôde fazer absolutamente nada e eu entendi – completou o presidente.

Galvão Bueno, convidado do Seleção SporTV, deu sua opinião sobre o assunto e elogiou a reportagem.

– Parabéns para os que idealizaram a reportagem, uma das coisas mais bem feitas que vi ultimamente, porque é uma realidade. Isso faz parte desse pacote de intolerância que existe hoje no futebol. A reportagem faz parte do que deve ser o espirito do futebol. A mãe tem uma preferência inicial, materno, mas ela tem a preferência clubística dela. Tem uma imagem em que toda a torcida comemora o gol, mas ela fica estática, porque ela estava torcendo para o filho. É um conflito de sentimentos que acontece dia a dia, porque os pais dos jogadores não obrigatoriamente não são torcedores do clube que o filho está jogando, mas torcem para ele – comentou Galvão Bueno.

Veja abaixo mais tópicos abordados pelo Seleção SporTV na entrevista com Maurício Galiotte

Pressão na Libertadores

– O Palmeiras sempre é uma pressão muito grande, em todos os momentos. No ano passado nós tivemos sim, investimos. Esse ano, de maneira pontual, investimos. É um time com um passado vitorioso, uma camisa muito grande, a pressão vai existir em todos os momentos.

Peso da Libertadores

– Sem dúvida nenhuma a Libertadores é o principal campeonato que disputamos. Agora, é importante dizer ao torcedor que o Palmeiras vai disputar todos com a intenção de vencer. Obviamente que a Libertadores tem mais evidência.

Declaração do empresário de Dudu

– É importante dizer o seguinte, quem define a saída do jogador é o clube. Dudu tem contrato conosco. Se existir uma proposta em algum momento, e a proposta for razoável, for interessante para nós e para o atleta, podemos conversar. Fora isso é só especulação, não existe a menor chance da saída do atleta se o clube não concordar. Já falamos com o empresário e ele disse que não é bem assim, e não é assim mesmo, quem decide é o clube em conjunto com o jogador. Tudo isso envolve a carreira do jogador, família, clube, torcida, empresários, mas o fato é que dentro de campo o jogador tem que exercer sua função.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias