Domingo, 22 de Setembro de 2019
Esportes
02/04/2019 14:33:00
Primeiro dia de testes da F1 no Barein tem Verstappen na ponta e Schumacher em 2º; Fittipaldi é 12º

Globo Esporte/LD

Imprimir

Em uma terça-feira marcada por chuva no Circuito de Sakhir, Max Verstappen foi o mais veloz no primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Barein. Com 1m29s379 (pneus C2), o holandês impôs quase 0s6 de vantagem sobre o segundo colocado, estreante Mick Schumacher (com os C3), que experimentou pela primeira vez um carro de Fórmula 1 moderno, pela Ferrari. Tudo sob os olhares atentos da mãe Corinna Schumacher.

Pietro Fittipaldi, inicialmente escalado para guiar somente na quarta-feira, acabou surpreendendo e foi à pista hoje. O brasileiro, piloto reserva da Haas, assumiu o cockpit de Romain Grosjean, o mais rápido na sessão matinal, para comandar o carro americano na parte da tarde e completar 20 voltas, terminando o dia com o 12º melhor tempo.

Com a incomum chuva que afetou o circuito barenita (incomum porque em 15 corridas da F1, jamais choveu em uma corrida), boa parte da sessão matinal foi interrompida, já que os times não dispunham de pneus para pista molhada.

Quem também fez sua "estreia" com o carro de 2019 foi um tal de Fernando Alonso. Ajudando no desenvolvimento do carro da McLaren, o piloto assumiu o cockpit do carro extra do time britânico, destinado a realizar testes para a Pirelli. Fernando foi o 11º mais veloz e acumulou 64 voltas (mais que um GP, que tem 57) na pista de Sakhir.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias