Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Esportes
23/03/2018 14:53:00
Ralf ou Gabriel? Carille ganha dúvida no meio-campo do Corinthians

Globo Esporte/LD

Imprimir

Ainda que conheça Ralf há dez anos, o técnico Fábio Carille não escondeu a surpresa pela ótima atuação do volante na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Bragantino, nesta quinta-feira, em Itaquera, que classificou o time às semifinais do Campeonato Paulista.

– Eu estou achando que trocaram os joelhos do Ralf, o bicho está mais habilidoso – riu o comandante do Timão.

Titular pela segunda vez desde que voltou ao Corinthians, no início do ano, Ralf se credencia a uma disputa de vaga com Gabriel, dono da posição desde 2017, mas que ficou no banco de reservas nesta quinta.

Carille terá uma decisão a tomar para o jogo do próximo domingo contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, que abre as semifinais. Por enquanto, ele desconversa sobre a estratégia para a partida.

– Estou muito feliz com o que o Gabriel tem feito, mas para o jogo de hoje (quinta-feira) cabia o Ralf. A gente tem que mudar algumas coisas no nosso país, a gente tem que evoluir. Eu conheço o Ralf desde o Barueri, trabalhamos lá em 2008. Características diferentes. O Gabriel é perna mais rápida, encurta mais rápido. O Ralf tem mais imposição, força por cima, era isso que a gente precisava ter. Teremos uma sequência boa, muitos jogos, vamos precisar de muita gente – destacou o técnico.

Ralf atuou por 90 minutos e disse ter se sentido bem.

Gabriel, por sua vez, mostrou alegria com a atuação do concorrente.

– Feliz pela atuação do Ralf e do time todo. É bom ter jogadores de qualidade. Nosso elenco é muito bom e almeja títulos. Dá para chegar longe – disse Gabriel.

Aos 33 anos, Ralf está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Na primeira, entre 2010 e 2015, conquistou Taça Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, dois Brasileirões (2011 e 2015), mais Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013.

Carille terá de resolver outros problemas para a partida contra o São Paulo. Balbuena, Fagner e Romero são desfalques porque vão defender suas seleções em amistosos. Jadson, que se recupera de lesão na coxa, e Clayson, com dores no joelho direito, são dúvidas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias