Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Esportes
23/11/2017 16:08:00
Renato pede desculpas por declaração polêmica: "O mundo é dos inteligentes"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Uma dia após a vitória do Grêmio sobre o Lanús no primeiro jogo da final da Libertadores, o técnico Renato Gaucho voltou a se manifestar. Mas não para elogiar a atuação de seus comandados ou para reclamar da arbitragem, como fizera na entrevista coletiva após o jogo. Em um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, o técnico se retratou por uma declaração polêmica.

Às vésperas da primeira partida final da Libertadores, o técnico concedeu entrevista coletiva. Durante a conferência, foi questionado sobre o suposto uso de drones para espionar os treinos dos adversários, revelado em reportagem da ESPN. Apesar de jamais admitir que o clube fez uso do expediente, disse que era fundamental saber os pontos fortes dos rivais para neutralizá-los e declarou que o "mundo é dos espertos".

– Gostaria de pedir desculpas por ter usado de forma errada a expressão "o mundo é dos espertos". Não quis usar de maneira pejorativa. Na verdade, o mundo é dos inteligentes – diz a nota enviada por Renato.

Conforme a reportagem da emissora, um espião teria sido contratado pelo Grêmio para filmar e fotografar treinos dos adversários na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Ele foi flagrado na última sexta-feira, na Argentina, enquanto tentava espionar o treino do Lanús.

Com a vitória no jogo de ida, o Grêmio está em vantagem na decisão da Libertadores. Será tricampeão da América até com empate no jogo de volta, na Argentina. Vitória a partir de dois gols de diferença dá o título para o Lanús. Caso os argentinos vençam por um gol de diferença, a final irá para os prorrogação. E se persistir o empate, o campeão será decidido em cobrança de pênaltis.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias