Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Esportes
17/08/2018 15:42:00
Renato tem papo com o grupo antes de treino, e Grêmio deve ter força máxima contra o Timão

Globo Esporte/LD

Imprimir

Antes das convocações de Everton e Kannemann, no final da manhã desta sexta, o elenco do Grêmio fez o último trabalho antes de encarar o Corinthians, neste sábado, em São Paulo. A atividade no CT do Fluminense foi marcada por uma conversa de Renato no início do trabalho, com todo o grupo reunido. Depois, quatro atletas não participaram do recreativo. Mas o time titular volta à cena no Campeonato Brasileiro.

O técnico gremista reuniu o grupo para um bate-papo após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo. A conversa durou cerca de 10 minutos antes das atividades com bola iniciarem. A partir da queda, o Tricolor garante mais atenção para o Brasileirão, além da decisão no dia 28, contra o Estudiantes, pelas oitavas da Libertadores.

Depois de usar os reservas em três partidas consecutivas no Brasileirão, a equipe titular voltará a ser escalada. Uma ou outra preservação pontual pode ocorrer, mas a base da equipe deve ser mantida neste sábado. Uma provável escalação tem: Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael).

– O planejamento sempre é usar força máxima. Por ser um adversário direto, estamos vivos no Brasileirão, é tentar usar força máxima. O professor não passou ainda para nós quem vai começar, mas quem for escolhido vai dar o seu melhor – comentou o atacante Everton, chamado por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, dias 7 e 11 de setembro.

Quatro jogadores foram poupados do treino desta sexta. Pedro Geromel e Léo Moura sequer estiveram no gramado e permaneceram no vestiário, ainda em trabalhos regenerativos. Enquanto os companheiros estavam no recreativo, Kannemann e Bruno Cortez apenas correram no campo do CT, também preservados. Mas a tendência é que estejam à disposição normalmente.

Com 33 pontos, o Grêmio é o quarto colocado no Brasileirão, cinco atrás do líder São Paulo. O Corinthians, adversário do sábado, é o sétimo com 26 pontos. O Tricolor chega a São Paulo no fim da tarde. Depois da partida, retorna para Porto Alegre no domingo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias