Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Esportes
15/04/2018 07:29:00
Ricciardo vence o GP da China e liderança de Vettel cai 17 pontos
Vitória do australiano foi garantida por estratégia bem-sucedida da Red Bull

CGNews/PCs

Imprimir
Ricciardo ultrapassa Vettel durante o GP da China (Foto: Johannes Eisele/AFP)

Depois de fazer grandes ultrapassagens na parte final da prova, Daniel Ricciardo, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada, na madrugada deste domingo (15).

Esta é a sexta vitória na carreira do australiano e a primeira no Mundial 2018 de Fórmula 1. Ele largou em sexto lugar e com estratégia bem-sucedida da Red Bull nas chamadas para os boxes, e seu próprio desempenho, conseguiu conquistar o lugar mais alto do pódio.

Completaram o pódio Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen. Pole position, Sebastian Vettel terminou apenas em oitavo. O alemão, que vinha brigando pelas primeiras posições, teve a traseira de sua Ferrari tocada pela Red Bull de Max Verstappen na parte final da prova e acabou sendo o mais prejudicado do pelotão da frente.

O jovem holandês foi punido pelos comissários da prova com dez segundos adicionais na classificação final e caiu para quinto, ficando atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, e na frente de Niko Hulkenberg, da Renault. Já o espanhol Fernando Alonso, que largou em 13º, chegou em sétimo lugar, pontuando em todas as três provas do ano.

Apesar do resultado, Sebastian Vettel segue na liderança do Mundial, com 54 pontos ganhos, já que havia vencido na Austrália e no Bahrein. No entanto, o alemão viu a diferença de 17 pontos cair para nove em relação ao segundo colocado Lewis Hamilton (45). Valtteri Bottas (40), por sua vez, continua no terceiro lugar.

Já Daniel Ricciardo, que teve o motor quebrado durante o terceiro treino livre e foi obrigado a trocá-lo para a classificação, subiu três degraus e assumiu a quarta posição do campeonato, com 37 pontos, sete a mais do que Kimi Raikkonen, o quinto colocado. Completando o grupo dos seis melhores, aparece Fernando Alonso, com 22 pontos.

Depois de duas corridas na Ásia (Bahrein e China) e uma na Oceania (Austrália), a Fórmula 1 segue para a Europa. A quarta etapa da temporada será realizada no dia 29 de abril, em Baku, no Azerbaijão.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias