Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Esportes
18/08/2017 14:31:00
Rodrigo pega um jogo, e auditores questionam Milton fora do julgamento

Globo Esporte/LD

Imprimir

Os empurrões no técnico do Vasco, Milton Mendes, não custaram caro ao zagueiro Rodrigo. Em julgamento na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), suspendeu o defensor por um jogo. Assim, ele desfalca a Ponte Preta apenas no duelo contra o Botafogo, neste domingo, no Majestoso.

Durante a sessão, com a presença do atleta, os auditores desqualificaram a denúncia do artigo 254-A (agressão física) para o artigo 258 (ato hostil) e questionaram a falta de uma denúncia também contra Milton Mendes. O episódio ocorreu no dia 6 de agosto, logo após o empate por 0 a 0 entre os times, em Campinas, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A confusão aconteceu logo depois do apito final, ainda no gramado do Estádio Moisés Lucarelli. Rodrigo conversava com outros dois jogadores do Vasco quando Milton se aproximou por trás e colocou a mão em seu ombro.

Ao reconhecer o treinador, o zagueiro proferiu três empurrões, flagrados pela transmissão do Premiere FC (veja no vídeo abaixo). O zagueiro interpretou a atitude como deboche, visto que ele deixou o Vasco neste ano criticando o treinador, e era público que os dois não tinham um bom relacionamento.

Milton chegou a prestar queixa na delegacia contra Rodrigo. Em Boletim de Ocorrência registrado no plantão policial, ainda em Campinas, o treinador acusou o defensor de agredi-lo com empurrões, chutes e pisão no pé e também de ofendê-lo verbalmente. No exame de corpo de delito, foi constatada uma lesão no pé no que teria sido um pisão proposital, de acordo com a assessoria do treinador.

As desavenças entre Rodrigo e Milton Mendes se originaram na época do Vasco, em meados de março. Pouco depois da chegada do treinador ao clube carioca, o zagueiro foi afastado e acertou com a Ponte Preta em maio. Rodrigo credita ao treinador sua saída do Vasco e sempre declarou que não simpatiza com Milton, que, por sua vez, afirma que a decisão foi tomada pela diretoria Cruz-Maltina.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias