Sábado, 20 de Abril de 2024
Esportes
06/02/2019 13:57:00
Rodrygo escapa de gancho e está liberado para enfrentar o Equador pelo Sul-Americano sub-20

Globo Esporte/LD

Imprimir

O atacante Rodrygo está liberado para atuar contra o Equador na noite desta quinta-feira, em Rancagua, no Chile, pela penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20. A CBF foi comunicada do resultado do julgamento feito pela Conmebol e o santista, já vendido ao Real Madrid, escapou de gancho e volta à equipe depois de cumprir suspensão automática contra o Uruguai - na derrota brasileira por 3 a 2 da última segunda-feira.

Rodrygo foi expulso no final da partida contra a Venezuela após entrar de carrinho no adversário e também atingir o brasileiro Lincoln na jogada. Ele pediu desculpas ao grupo, reconheceu o erro e também escreveu nas redes sociais, descrevendo "noite difícil" no resultado contra os venezuelanos. Na primeira fase, Rodrygo fizera os dois gols da vitória diante da "Vinotinto".

A seleção brasileira sub-20 enfrenta o Equador nesta quinta-feira, às 20h50. No domingo fecha o hexagonal contra a Argentina. O Brasil é o lanterna do hexagonal com um ponto em três jogos. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial

Se tem o retorno de Rodrygo, a seleção brasileira ainda não deve contar com o atacante Papagaio, do Palmeiras, que está sendo emprestado ao Atlético-MG. O jogador se lesionou há duas semanas e nessa terça-feira fez o primeiro trabalho com bola no CT Noriente, local de treinos do Brasil.

Ele vai passar por reavaliação no treino desta tarde, mas ainda não deve ficar no banco contra o Equador. A maior possibilidade é de ser aproveitado na última rodada contra a Argentina.

A seleção brasileira precisa de duas vitórias para ter chances de classificação. Até mesmo um empate no jogo contra o Equador pode eliminar o Brasil do hexagonal final antes da última rodada.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias