Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Esportes
16/01/2019 16:30:00
Rogério Ceni avalia Fortaleza após vitória na estreia em 2019: "Muito a evoluir"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Após a estreia com vitória contra o Náutico, o técnico Rogério Ceni elogiou a postura do time do Fortaleza, principalmente com a pré-temporada curta que o elenco fez antes do jogo válido pela primeira rodada na Copa do Nordeste. Júnior Santos foi autor de dois gols, e Éderson garantiu o terceiro gol. Wallace Pernambucano diminuiu. Ceni analisou.

  • O resultado foi muito bom fora de casa. Iniciar uma Copa do Nordeste com uma vitória é importante. Só 11 dias de treinamento contra uma equipe que está treinando desde o fim de novembro, na parte física faz uma diferença muito grande. Amanhã (quarta), vamos dar folga. Na quinta-feira, a gente continua a pré-temporada. Ainda não saímos de pré-temporada, não era para estar tendo de gastar dias para ensaio de bola parada, isso. Então, eu tenho ainda muito para evoluir na parte física para adentrar na parte tática - declara Rogério Ceni.

O próximo jogo do Fortaleza no Nordestão é contra o CSA, no domingo, dia 27, às 16 horas (horário local), no Castelão.

  • Por isso que eu fiz questão de manter a maioria dos jogadores que estavam no ano passado e já tinham uma compreensão de como era o jogo do ano passado. Só perdi o 9, com característica diferente do Júnior Santos. Nós não temos um 10, improvisamos o Éderson, que algumas vezes fez isso, mas em poucos minutos. O Paulo fez uma grande partida, talvez foi o melhor em campo. No restante, mantivemos o padrão.

Confira os detalhes da coletiva de Ceni:

Sobre Edinho

  • Todo gol é importante. Começar na frente, você consegue se postar melhor na partida. O Edinho até entrou no segundo tempo, e a gente viu que está um pouco abaixo fisicamente. Não tem caixa para jogar os 90 minutos. O Marlon já fazia isso, privilegiado. Mas estava com medo de ele ser expulso no primeiro tempo. O Edinho entrou, fez algumas boas jogadas, mas a gente precisa melhorar.

Sobre a defesa

É um time diferente, totalmente diferente. A zaga tivemos a saída do Patrick, improvisamos com o Derley. Tem mobilidade, mas é diferente. Precisamos de algumas peças importantes para o futuro, mas pelo resultado foi bom.

Sobre a Copa do Nordeste

  • Eu lamento que a Copa do Nordeste adentre o Brasileiro. Se não adentrasse, como o Cearense, a gente veria de outra forma. A gente tem confrontos com o Bahia, Ceará, CSA, e isso é bom para ter parâmetro para o Brasileiro. Ajuda a você ter uma noção neste sentido, mas a semifinal e final entram no Brasileiro, e a equipe precisa se concentrar no Brasileiro.

Sobre Santiago Romero e Gabriel Dias

  • Santiago e Gabriel vínhamos tentando a contratação. O Santiago é um bom segundo volante, com boa chegada na área. Após o acerto verbal com o Santiago, tiremos uma reviravolta no Gabriel. Ficou uma função congestionada de bons jogadores. Queremos aproveitar ao máximo jogadores que não são 10 de função, mas que a gente vai ter de mudar a maneira de a equipe jogar diante do time que temos esse ano comparado ao que tínhamos no ano passado.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias