Sábado, 20 de Abril de 2024
Esportes
08/03/2018 15:29:00
Romero diz que Felipe Melo chamou Corinthians de pequeno e nada aconteceu: "É brasileiro"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Ainda envolvido na polêmica do fim de semana, quando disse que o Santos era um time pequeno por comemorar um empate contra o Corinthians no Pacaembu, o atacante Ángel Romero deu entrevista à uma rádio paraguaia para falar do que considera um preconceito contra estrangeiros.

Segundo Romero, a repercussão contra o que ele falou foi desproporcional por ele não ser brasileiro. O atacante lembrou que, em 2017, o volante palmeirense Felipe Melo deu entrevista afirmando que o Timão havia jogado com um time pequeno em vitória no Dérbi, pelo Paulistão.

– Há pouco Felipe Melo disse que o Corinthians era uma equipe pequena e nada aconteceu, porque é brasileiro. Gostaria que no Paraguai se defendesse igual quem insulta Cerro, Olímpia o Guaraní – afirmou, à rádio paraguaia "ABC Cardinal".

O fato citado aconteceu em abril do ano passado. Após a partida do Palmeiras contra o Jorge Wilstermann, na arena, o volante foi questionado sobre o estilo de jogo retrancado do time boliviano e acabou citando a tática corintiana no Dérbi como exemplo.

– A gente quando joga contra times pequenos, eles geralmente ficam todo atrás. Às vezes acontece o que aconteceu contra o Corinthians, que fez um gol no final por erro nosso – disse, na ocasião.

Dias depois, o volante do Palmeiras foi à público para explicar que não havia feito uma provocação ao arquirrival.

– Sem a bola precisamos ser time pequeno. Foi criado situação que disse que o Corinthians era pequeno. Jogou como time pequeno contra o Palmeiras sem a bola. Isso fez com que o Palmeiras não brilhasse. Sem a bola temos jogar como time pequeno, e com a bola como time grande, como Palmeiras – disse Felipe Melo, após a polêmica.

Ainda em entrevista à rádio paraguaia, Romero disse que recebeu muito apoio de jogadores do seu país após o desabafo, inclusive de Óscar Romero, seu irmão que atua no futebol chinês. Apesar da irritação com alguns jornalistas, Romero garante que está feliz no futebol brasileiro.

– Apesar de tudo, estou feliz no Corinthians. Tenho contrato até junho de 2019. As pessoas no clube e os torcedores me tratam muito bem – garantiu.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias