Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Esportes
05/09/2017 08:45:00
Rumores sobre crise interna na Argentina irritam Sampaoli: "Clara má intenção"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Embora os jogadores demonstrem estar em um bom ambiente e troquem sorrisos e abraços no treinamento, há quem diga que uma crise interna afetou a Argentina após o empate por 0 a 0 com o Uruguai. Logo após a partida, os jornalistas que cobrem a Albiceleste receberam mensagens sobre uma suposta briga entre Sampaoli e o presidente da Afa, Chiqui Tapia. O boato dizia também que o treinador se desentendeu com Lionel Messi. Apenas isso. Sem maiores informações. Nada foi publicado nem confirmado, mas foi tema de uma das perguntas ao comandante argentino em sua entrevista coletiva. O que o revoltou.

– Posso te dizer que é falso como posso dizer que um monte de coisas que são falsas. Se você me pergunta por rumores, estão perdendo uma pergunta sobre algo que está vinculada à má intenção. Hoje estamos em uma sociedade onde uma mentira contada mil vezes se converte em verdade. É penoso. Se querem, eu posso cobrar sobre cada rumor que dizem e se pensam. Mas estamos falando de um rumor, uma má intenção para nos deixar fora do Mundial, e isso é penoso – afirmou o técnico argentino.

Durante os 15 minutos de treinamento aberto neste domingo, os assessores de imprensa da seleção argentina chamaram os jornalistas para uma rápida conversa. Queriam deixar claro que não havia nenhuma crise interna e que tudo o que circulava era falso e “irresponsável”.

Sem qualquer menção ao assunto, na noite deste domingo, o Twitter oficial da seleção argentina publicou fotos do jantar de parte do elenco e da comissão técnica com dirigentes da Afa, incluindo o presidente Chiqui Tapia. Mesmo que não houvesse referência aos boatos, as postagens são uma tentativa de mostrar que não há desavenças na seleção, visto que foi a primeira vez que o registro foi feito desde que o grupo está concentrado.

O jornalista que fez a pergunta insistiu para que Sampaoli apenas dissesse que o rumor não era verdade, e o treinador seguiu, em tom ríspido.

– Sim, sim, eu digo. Seguramente é muito longe disso. Muito longe. Hoje contamos a possibilidade e a sorte de ter uma pessoa como Leo, que é o melhor jogador do mundo e esteja totalmente envolvido para que a Argentina esteja no Mundial. Assim foi no Uruguai, e assim seguirá fazendo até o último momento para que a Argentina esteja no lugar que a corresponde. Na verdade, me põe mal esse tipo de comentário, porque toda mentira tem um tipo de tendência. E a tendência está demarcada – declarou.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias