Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Esportes
18/06/2018 09:58:00
Santos tem semana decisiva para fechar com executivo de futebol; Ricardo Gomes é o alvo

Globo Esporte/LD

Imprimir

Mesmo com o recesso do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo, o Santos tem uma semana importante para acertar detalhes no clube. O Peixe ainda busca um executivo de futebol, e Ricardo Gomes é a primeira opção para o cargo.

Gustavo Vieira foi o último profissional que esteve no cargo, porém ficou apenas 45 dias no Santos. O dirigente teria se irritado e discutido com o presidente José Carlos Peres, pois o mandatário não teria assinado seu contrato em definitivo. No período, Dodô e Eduardo Sasha chegaram por seu intermédio. O lateral assinou contrato pouco depois da saída de Gustavo.

Sem um executivo de futebol, o Santos ficou à deriva e sem reforços. Peres intermediou a vinda de Gabigol, que foi seu "padrinho" no futebol, mas Gustavo Vieira ainda estava no clube. Além disso, comandou as negociações de Rodrygo com o Real Madrid.

Durante o período, o Peixe sondou alguns atletas, mas Peres não conseguiu nenhum atleta em definitivo. Jailson, do Grêmio, é o jogador mais próximo de acertar sua vinda, porém o contrato ainda não foi assinado.

A negociação com o Ricardo Gomes facilitaria pelo profissional buscar uma nova ára de atuação. Com isso, o Santos pode dar uma chance do ex-técnico voltar a trabalhar no futebol nacional. Seu último trabalho no Brasil, foi o São Paulo, de agosto a novembro de 2016.

A contratação do novo executivo de futebol não tem relação com a decisão da diretoria em manter Jair Ventura no cargo. Há quem diga que o técnico tem poucas chances de seguir no comando do Peixe neste segundo semestre. O destino do treinador deve ser definido nos próximos dias.

Atualmente, o departamento de futebol do Peixe tem o gerente técnico de futebol William Machado, o gerente de logística Sergio Dimas e o coordenador Diogo Castro. Eles não participam da busca por reforços.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias