Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Esportes
21/05/2018 10:58:00
São Paulo estabelece meta no Brasileirão até a parada para Copa do Mundo

Globo Esporte/LD

Imprimir

O São Paulo estabeleceu internamente uma meta para o Campeonato Brasileiro. Elenco, comissão técnica e diretoria de futebol estão mobilizados para deixar o time entre os quatro primeiros colocados ou a no máximo três pontos do líder até a parada para a Copa do Mundo, disputada de 14 de junho a 15 de julho. Neste momento esta é justamente a distância do São Paulo (dez pontos) para o líder Atlético-MG (13 pontos).

Único invicto do Brasileirão, com quatro empates e duas vitórias, o Tricolor subiu na tabela depois de bater o rival Santos, domingo, no Morumbi. A equipe está na sétima posição, quase na zona de classificação para a Libertadores.

– É isso. Não só nós, mas todos os times têm esse objetivo (de ficar entre os líderes). Temos de batalhar muito, continuar nessa pegada e melhorar algumas coisas que sabemos que precisamos. Mas estamos no caminho certo e seguimos invictos no Brasileiro – disse Marcos Guilherme.

– Temos de nos preocupar em fazer a nossa parte. Infelizmente alguns empates nos seguraram no meio da tabela. Com essa vitória vamos para a parte de cima, que é onde queremos ficar até a Copa. É continuar pontuando e as coisas vão acontecer naturalmente – disse Sidão.

Até a Copa do Mundo esta será a última semana cheia de treinos para o técnico Diego Aguirre trabalhar no CT da Barra Funda.

Do próximo domingo (dia 27) até o último jogo antes da parada (12 de junho), o São Paulo emenderá seis partidas em 17 dias.

Veja a lista dos próximos seis jogos do Tricolor até a Copa do Mundo:

27/5 - América-MG x São Paulo - Independência

30/5 - São Paulo x Botafogo - Morumbi

2/6 - Palmeiras x São Paulo - Arena Palmeiras

5/6 - São Paulo x Internacional - Morumbi

9/6 - Atlético-PR x São Paulo - Arena da Baixada

12/6 - São Paulo x Vitória - Morumbi

Durante a paralisação para a Copa, o São Paulo poderá perder jogadores. Éder Militão, Marcos Guilherme e Rodrigo Caio (em recuperação de cirurcia no pé esquerdo) têm futuros incertos.

Aguirre, no entanto, disse que o clube tem uma lista de jogadores da base e de nomes do mercado para repor alguma eventual saída. O técnico não espera uma debandada. Ele imagina perder no máximo até três atletas.

Contra o América-MG, domingo, no Independência, o São Paulo não terá Anderson Martins (expulso no clássico) e Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias