Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Esportes
15/06/2019 09:57:00
Seleção sente derrota e se cobra, mas tenta virar página para jogo decisivo na Copa do Mundo

G1/LD

Imprimir

No calor da emoção, era evidente o abalo. A derrota de virada para a Austrália custou mais do que pontos e uma possível classificação antecipada às oitavas. Trouxe incômodo, pela forma que foi construída, e uma pressão que precisa ser superada a toque de caixa. A seleção brasileira não tem tempo para lamentar mais nada.

Na terça-feira, encara a Itália no jogo que encerra sua fase de grupos e sela o destino no restante da Copa do Mundo: uma vaga nas oitavas ou um adeus precoce.

  • Só depende da gente. Se a gente ganhar, se classifica. Temos que esquecer esse jogo, infelizmente a gente estava com a vitória na mão e falhamos - afirmou Andressa Alves. atletas de se fecharem. Algo que segue firme e conta com lideranças do grupo para resgatar a confiança - principalmente das mais novas.

Psicológico será fundamental

Além das falhas, sobretudo defensivas, e da atuação muito abaixo do esperado no segundo tempo, o Brasil ainda deixou o campo reclamando das decisões da árbitra da partida. Houve polêmica com o VAR e um pênalti sobre Andressa Alves não marcado no fim do jogo. A CBF ainda não decidiu se irá se posicionar sobre a arbitragem.

Já em Lille para iniciar a preparação para o duelo diante da Itália, o Brasil agora terá também que olhar de forma atenta para o fator psicológico. Sem a mais experiente do grupo para o duelo - Formiga cumpre suspensão - terá de trabalhar a cabeça, sobretudo, das meninas mais novas. A comissão técnica também garante olhar atentamente para esse fator.

Apesar de usar Lille como base, o Brasil jogará contra a Itália em Vallencienes - TV Globo, GloboEsporte.com e SporTV transmitem ao vivo, às 16h (de Brasília).

Situação do grupo:

Com três pontos, o Brasil precisa vencer a Itália na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Precisa vencer se quiser se classificar às oitavas de final sem depender de ninguém. Se não for possível vencer, no entanto, nem tudo está perdido.

O regulamento permite que um empate ou até mesmo uma derrota, mantenha o Brasil na briga por vaga. Isso porque quatro dos seis terceiros colocados das chaves também chegam à fase seguinte.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias