Sábado, 27 de Abril de 2024
Esportes
22/09/2017 10:17:00
Sem brasileiros, Fifa anuncia os dez concorrentes ao prêmio Puskás

Globo Esporte/LD

Imprimir

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os dez finalistas ao Prêmio Puskás, que celebra o gol mais bonito da temporada passada. Pela primeira desde que a entidade criou o prêmio, em 2009, nenhum brasileiro está na disputa. Os escolhidos são: Kevin-Prince Boateng (Las Palmas), Alejandro Camargo (Universidad de Concepcion), Deyna Castellanos (Venezuela sub-17), Moussa Dembele (Celtic), Olivier Giroud (Arsenal), Aviles Hurtado (Tijuana Xolos), Mandzukic (Juventus), Oscarine Masuluke (Baroka FC), Matic (Chelsea) e Jordi Mboula (Barcelona sub-19).

O vencedor do Prêmio Puskás será conhecido por intermédio de uma votação popular realizada no site da Fifa. O período dos gols estabelecido pela entidade foi entre 20 de novembro e 2016 e 2 de julho de 2017, e os finalistas foram escolhidos por um colegiado da entidade. A entrega do prêmio acontecerá na cerimônia do Fifa The Best, no dia 23 de outubro, em Londres.

Dois brasileiros ganharam o prêmio Puskás como o gol mais bonito da temporada. O primeiro foi Neymar, em 2011, por conta da pintura em cima do Flamengo na derrota por 5 a 4 do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois foi a vez de Wendell Lira, em 2015, que fez um golaço de bicicleta na vitória por 2 a 1 do Goianésia sobre o Atlético-GO.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias