Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Esportes
16/11/2017 14:33:00
Sem dormir, sem cerveja, com suco, Jô sonha com Copa e garante não ter proposta para sair

SporTV/LD

Imprimir

Cansado, mas com a felicidade estampada no rosto. Herói da histórica virada por 3 a 1 sobre o Fluminense que garantiu o heptacampeonato brasileiro, herói do Brasileirão 2017, Jô, autor de dois gols, disse que ainda não conseguiu dormir após as comemorações do título. Sem cerveja, garantiu o atacante, que recusou uma sem álcool ainda no gramado. Livre dos vícios, afirmou, em entrevista ao "Seleção SporTV" desta quinta, no CT do Corinthians, que agora fica só no suco e refrigerante.

Não se importou com a falta da taça na Arena Corinthians e reconheceu que os comentários de a equipe de Fábio Carille ser a quarta força paulista no começo do ano foram combustível para as conquistas do Estadual e Brasileiro. Aos 30 anos, considerando-se no auge da carreira tecnicamente e fisicamente, ainda sonha disputar a segunda Copa e disse não ter proposta oficial para deixar o clube em 2018. O foco é todo no Corinthians.

  • Tenho contrato com o clube até 2019. Quero cumprir, porque o que eles fizeram por mim, poucos clubes fazem. O carinho de receber um jogador seis meses sem atuar. Sou muito grato.Veja alguns trechos da entrevista:

SEM DORMIR

Estou com sono, cansado, não consegui dormir... É difícil conter a emoção de uma conquista tão maravilhosa como a nossa. Mas a alegria é imensa. Não importa a hora que foi dormir ou se dormiu pouco. É agradecer a Deus e todos os que nos apoiaram desde o começo até agora.

TÍTULO SEM TAÇA

Para a gente não importava a taça. É bacana, uma coisa simbólica. O mais importante era concretizar o objetivo, e a gente conseguiu. Agora tem um espaço, no próximo jogo depois do Flamengo, o último em casa no ano, para a gente poder levantar o troféu, também é bom. Mas só de saber que o objetivo foi cumprido é tirar um peso das costas.

QUARTA FORÇA: COMBUSTÍVEL?

Isso aí influencia, a gente sabe como é o futebol. A gente costuma dizer que é combustível para o adversário. Quando a gente viu as notícias no começo do ano, claro que a gente fica triste, chateado. Mas a gente trouxe isso como algo positivo para correr atrás e provar que com trabalho, seriedade, sem argumentar com palavras, ou com frases e postagens em redes sociais, isso não adiantava nada se a gente não provasse dentro de campo. Então nos deu combustível, aquele sentimento de "é hora de provar". Mas é normal. Aconteceu com a gente, vai acontecer com outras equipes, ou até com a gente de novo. Mas tem que se prezar o respeito. Todo mundo é pai de família, tem pai, tem amigos.

SONHO COM A COPA DO MUNDO

Fica sempre a expectativa, a esperança. Tive o prazer de disputar a Copa do Mundo de 2014. fui praticamente em todas as convocações depois da Copa das Confederações e pude disputar a Copa do Mundo. Agora estou correndo atrás. Considero o melhor ano da minha carreira por tudo o que eu fiz e fica na cabeça. Toda convocação é ali ligado, esperando uma oportunidade pelo bom trabalho que venho fazendo. Mas a esperança é a última que morre. Tenho fé e esperança até o final e vou aguardar. Começar o ano que vem melhor ainda. A pressão vai ser maior, a responsabilidade vai ser maior de mostrar. Vou procurar fazer o meu melhor para poder, se Deus abençoar aí, jogar mais uma Copa do Mundo.

MELHOR ANO DA CARREIRA

Desde novembro, quando me reapresentei aqui, coloquei na minha cabeça e falei para a minha esposa em casa que 2017 seria um ano de vitórias. Primeiro porque acredito muito em Deus, o que ele fez na minha vida pessoal... a minha vida profissional era só um detalhe. Era só eu me dedicar, colocar o futebol com um dos maiores planos da minha vida. Me dediquei, corri, batalhei. Coloco como o melhor ano da minha carreira porque era um ano de desconfiança. Quando você sai de uma desconfiança e faz o que eu fiz, o ano de 2017 não tem como não classificar como o melhor ano profissionalmente. Eu me sinto muito feliz, muito bem. Com 30 anos, 14 jogando como profissional, é complicado. Hoje me cuido, me dedico à minha carreira. Por isso estou sendo presenteado com um belo ano.

MAIS VELOZ AOS 30

Os números comprovam isso. Em termos de tiro curto de 30 metros, a gente fez os testes, vem fazend no decorrer do ano. Não tenho uma saída muito boa, mas depois que eu pego velocidade, minhas passadas são largas e acabo atingindo uma velocidade muito boa. No jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista ou no Brasileiro, não me recordo muito bem, o preparador físico mostrou. Atingi uma velocidade espetacular. Então eu acho que estou mais rápido porque estou me cuidando mais (risos). Quando você descansa mais e se alimenta melhor, o sono é melhor, a gente ficar com mais vigor, disposição. Exerce a função melhor. Sem dúvida, estou mais rápido do que quando era mais novo.

CERVEJA RECUSADA

Bani cerveja, álcool, tudo que tiver, até sem álcool, nada. Se eu bani, é para nunca mais na minha vida. Se não for suco, refrigerante, essas coisas, o restante eu não quero nem que passe perto. deu certo, está dando certo. Eu sei que isso é o melhor para a minha vida.

PROPOSTA PARA SAIR?

Tenho contrato com o clube até 2019. Quero cumprir, porque o que eles fizeram por mim, poucos clubes fazem. O carinho de receber um jogador seis meses sem atuar. Sou muito grato. Meu pensamento é permanecer até o ano que vem. Até agora não teve nada, sempre sondagens de parte da imprensa. Para mim nunca chegou nada, para o meu empresário nunca chegou nada. Como eu falei... Minha vontade é muito grande de permanecer. De um tempo para cá, se em algum momento de repente passou pela minha cabeça voltar a jogar fora do país... Mas de um mês para cá, é impressionante o quanto eu comecei a repensar o carinho que eu vim ganhando. Mas até agora nada oficial, só sondagem mesmo. Mas a minha cabeça fica para as férias de agora, descansar, e o ano que vem começar bem o ano para fazer um ano melhor que este ano.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias