Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Esportes
24/10/2018 14:16:00
Três vitórias e dois empates: Vasco faz contas e precisa superar reta final de primeiro turno

Globo Esporte/LD

Imprimir

A luta do Vasco até o fim da temporada é pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos e na 14ª posição na tabela de classificação, o Vasco já faz contas a oito rodadas do fim da competição. Para alcançar, por exemplo, o objetivo calculado pelo capitão Ramon, de 45 pontos, o time precisará melhorar - e muito - o desempenho da reta final do primeiro turno.

O lateral-esquerdo disse acreditar que com "três vitórias e dois empates" o Vasco se livre de uma possível queda para a Série B do Brasileirão. Nos últimos oito jogos do primeiro turno, porém, o desempenho foi bem pior: uma vitória e dois empates.

Nas próximas partidas, o Vasco terá pela frente:

1-Internacional, em casa

2-Fluminense, fora

3-Grêmio, fora

4-Atlético-PR, em casa

5-Corinthians, fora

6-São Paulo, em casa

7-Palmeiras, em casa

8-Ceará, fora

No primeiro turno, o desempenho do Vasco contra esses times foi assim:

-Internacional 3x1 Vasco

-Vasco 1x1 Fluminense

-Vasco 1x0 Grêmio

-Atlético-PR 1x0 Vasco

-Vasco 1x4 Corinthians

-São Paulo 2x1 Vasco

-Palmeiras 1x0 Vasco

-Vasco 1x1 Ceará

Apesar de o panorama não ser dos melhores, o desempenho do Vasco em casa pode dar uma breve animada. Todas as oito vitórias foram conquistadas em São Januário - o problema é que na reta final do primeiro turno, ao lado da torcida, o Cruz-Maltino só ganhou um dos três jogos possíveis, sendo que enfrentou o Corinthians em Brasília por ter vendido o mando.

Pelas contas de Ramon, por exemplo, o Vasco pode até não vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro para se salvar do rebaixamento. Até agora, são sete empates e oito derrotas, pouco mais de 15% de aproveitamento como visitante.

Situações na tabela

Dos adversários do Vasco, só dois também estão brigando na parte de baixo: Corinthians, em 12º lugar, com 36 pontos, e Ceará, em 17º, com 31 e um jogo a menos. Os demais estão em boas condições:

-Palmeiras é o líder

-Internacional, o terceiro

-São Paulo, o quarto

-Grêmio, o quinto, mas ainda brigando pelo título da Libertadores

-Atlético-PR, o oitavo

-Fluminense, o nono, mas também na Sul-Americana

  • Eu, vendo a tabela, vendo os outros jogos, acho que três vitórias e dois empates livram tranquilamente, creio eu, porque as outras equipes que estão abaixo também pegam times que estão brigando pelo título, então acho que resumindo três vitórias e dois empates nos livramos facilmente, entre aspas, dessa zona de rebaixamento - diz Ramon.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias