Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Esportes
16/01/2018 15:10:00
Último dia da 2ª fase da Unicamp tem meio ambiente, genética e vegetarianismo

G1/LD

Imprimir

A Unicamp abordou genética, meio ambiente e vegetarianismo como temas do último dia da 2ª fase do vestibular da instituição, nesta terça-feira (16). Os estudantes responderam perguntas de química, física e biologia. Os portões abriram às 13h03 e os candidatos puderam sair a partir das 15h30. A maioria dos vestibulandos que fizeram a prova no campus da Unip, em Campinas, achou o nível de dificuldade do exame dentro do esperado.

O estudante Matheus Furlan, de 22 anos, que tenta uma vaga no curso de saneamento ambiental, achou a prova tranquila, mas imaginava que fossem exigidos mais conhecimentos específicos. "Achei que tinha muitas questões de meio ambiente e pouco de conhecimento específico. Quem tem base de conhecimentos gerais e senso crítico, conseguiu fazer sem dificuldades", opinou.

Já Elis Nazar, que é formada em letras e tenta uma vaga no curso de Ciências Sociais, achou a prova de física a mais difícil. "Eu sou professora de redação. Então talvez eu não seja a melhor pessoa para analisar a prova de hoje (terça), mas achei que a prova de química tratou muito de genética", explicou.

Abstenções

O índice de abstenção durante o segundo dia, nesta segunda-feira (15), subiu para 11,9%, de acordo com a Comvest. A quantidade indica acréscimo de 0,6% sobre o índice de 11,3% registrado no domingo, primeiro dia de prova.

Primeira Chamada

A lista da primeira chamada será divulgada dia 8 de fevereiro e os convocados deverão efetivar a matrícula não presencial (pela internet) somente no dia 9 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da comissão organizadora do exame (Comvest), em formulário específico. Quem não realizar a matrícula virtual ficará excluído das próximas chamadas, alerta a instituição.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias