Sábado, 20 de Abril de 2024
Esportes
15/08/2017 16:46:00
Valverde se irrita com críticas a Paulinho: "Estão falando muito antes que ele venha"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Desde maio, quando a temporada passada foi encerrada, o torcedor do Barcelona tem escutado sobre as possíveis contratações de seu clube. Verratti, Coutinho e Dembélé foram e são os nomes mais presentes nas notícias sobre eventuais novos jogadores. No entanto, quem chegou ao time catalão foi Paulinho, volante brasileiro que não conta com tanto prestígio com os demais sondados. O técnico do Barça, Ernesto Valverde, teve que lidar com os questionamentos e comparações entre o ex-corintiano e os outros nomes cogitados no clube. O treinador se limitou a dizer que é preciso esperar ver o rendimento de Paulinho em campo para fazer qualquer análise.

– Posso explicar o processo de contratações. Depende das circunstâncias e há jogadores aos quais se tem acesso e os que não tem perfil de todo tipo. Em qualquer caso, estão falando muito de Paulinho antes que ele venha. Vamos esperar que esteja aqui e fazer as avaliações – declarou o treinador.

Valverde foi além. Perguntado sobre quais características do ex-volante do Guangzhou o fizeram aprova-lo para o Barcelona, o técnico enalteceu o fato de que Paulinho irá acrescentar muito ao time catalão.

– É um jogador importante na seleção brasileira. Tecnicamente é um jogador importante e fisicamente forte. Não existe um perfil como ele na equipe e pode nos dar versatilidade quando o utilizarmos – disse Valverde.

Nesta quarta-feira, o técnico terá sua primeira decisão de título pelo Barcelona. Após a derrota por 3 a 1 no Camp Nou para o Real Madrid, o Barça precisa de uma vitória por três gols de diferença para levantar a Supercopa da Espanha. Caso vença por 4 a 2, os culés também conquistam o torneio. Mas terão pela frente o atual bicampeão europeu e campeão espanhol. O revés na ida significa que os merengues são melhores? Não para Valverde.

"Admitir que o contrário é superior a você pelo sistema (de jogo)? Ninguém o assume. Admitir que seja mais certeiro e que é superior em alguns momentos da partida, bom, isso é simples. Mas assumir que o Madrid é melhor que nós, por quê? O Madrid não é, nem o Atleti, nem o Bayern", declarou o treinador espanhol.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias