Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Geral
09/03/2018 18:09:00
Advogado de Giroto diz que ‘não viu’ agressão à jornalista
Repórter registrou o caso na sede da própria PF

Top Mídia/PCS

Imprimir

Na defesa do ex-secretário de Obras, Edson Giroto, o advogado Valeriano Fontoura declarou, na manhã desta sexta-feira (9), que “não viu” nenhum tipo de agressão à jornalista Mariana Rodrigues, em frente à sede da Polícia Federal. Já em relação aos xingamentos à imprensa, ele disse que não ouviu e que precisaria conversar com seu cliente sobre isso.

Giroto, que já foi preso por duas vezes de 2016 para cá, foi à sede da PF para se entregar e, ao sair do carro, caminhou em direção à repórter e pressionou com a mão o equipamento da profissional, que foi ferida no rosto (ver imagens).

Depois, o ex-secretário seguiu para a recepção da instituição e, logo seguiu para outra sala, onde prestou depoimento. Antes de atravessar a catraca de entrada, o ex-deputado fez pose de valente em frente aos profissionais de imprensa e ainda disparou: “seus babacas”.

Giroto é suspeito de envolvimento com quadrilha que fraudava licitações e superfaturava obras como pavimentação de rodovias em Mato Grosso do Sul. A repórter registrou o caso na sede da própria PF.

Além do ex-secretário, se entregaram para a polícia o empreiteiro João Amorim, o ex-deputado estadual Beto Mariano e ainda o engenheiro civil Flávio Henrique Garcia Scrocchio, que trabalhava para Proteco Engenharia, construtora de Amorim.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias