Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Geral
12/03/2018 14:43:00
ASPRA-MS fará ação social em prol de crianças hidrocefalia, microcefalia

Da assessoria/LD

Imprimir

A Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ASPRA), firmou no início deste mês, parceria com a Associação Renasce Uma nova Esperança, instituição que há 10 anos cuida de crianças que sofrem de doenças graves como hidrocefalia, microcefalia, paralisia cerebral e holoprosencefalia.

Rafael Ribeiro, porta-voz da ASPRA-MS, explica que parte do dinheiro arrecadado nas inscrições da 2ª corrida e caminhada “Ninguém Segura essa Mulher”, que acontecerá no dia 17 de março, assim como parte dos alimentos, serão destinados para a Associação Renasce Uma Nova Esperança.

“Além de celebrar o dia das mulheres que atuam na segurança pública, também queremos promover uma grande ação social que nos possibilite ajudar aquelas pessoas mais necessitadas, seja através da doação de parte do valor e/ou dos alimentos arrecadados. E para isso, buscamos organizações filantrópicas sérias e que desenvolvam um trabalho importante e essencial para a nossa sociedade, como é o caso da Associação Renasce Uma Nova Esperança”, explicou Rafael.

De acordo com a gestora da Associação Renasce Uma Nova Esperança, Iris Moreira, atualmente são atendidas 41 crianças de todo o estado de MS, que que recebem atendimento psicológico, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, assistência social, além de serem oferecidos gratuitamente, alguns leites medicamentosos que são fundamentais em alguns tratamentos.

“Nós temos um custo muito alto com a manutenção da instituição e tudo o que conseguimos, são através de doações de pessoas que conheceram o nosso trabalho e abraçaram a nossa causa. E ter o nosso trabalho reconhecido por uma associação com tanto respeito e prestígio como a ASPRA-MS nos deixa muito felizes, pois esse apoio será fundamental para que possamos dar continuidade no trabalho que estamos desenvolvendo. Por isso, somos gratos por essa parceria e nos sentimos honrados em poder fazer parte deste evento tão bonito e que, tenho certeza de que será um grande sucesso”, finalizou Iris.

Acesse https://www.facebook.com/renasceune para conhecer mais sobre o trabalho da Associação Renasce Uma nova Esperança e para fazer uma doação entre em contato pelo telefone (67) 3044-5530.

CORRIDA E CAMINHADA

O evento amador é aberto para a população em geral e contará com percurso de 5km para a corrida e caminhada e neste ano para aqueles que gostam de desafios, haverá um percurso surpresa de até 10km. A concentração acontecerá a partir das 15h30 e a largada está prevista para às 16h30, na cidade do natal, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas.

A 2ª edição da corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher”, tem como patrocinadores a CASSEMS, Posto Platinão e Log Engenharia, além de contar com o apoio Senador Pedro Chaves, Governo do Estado de MS, FUNDESPORTE, Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), dos deputados estaduais, Amarildo Cruz e Barbosinha e dos vereadores Betinho e Eduardo Romero e será realizada em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul (SINPOL-MS), Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS (ADEPOL/MS), Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (SINDGM/CG), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SinPRF-MS) e Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS).

INSCRIÇÕES

As inscrições para a 2ª corrida e caminhada “Ninguém Segura essa Mulher” devem ser feitas no site https://app.kmaisclube.com/eventos/hotsiteeventos.aspx?Ninguem-Segura-Essa-Mulher-Campo-Grande até o dia 10 de março ou até esgotarem as vagas.

Mais informações pelo site https://app.kmaisclube.com ou pelo telefone (67) 3023-7225.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias