Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Geral
25/07/2017 07:39:00
Assassino de mototaxista é condenado a 14 anos de prisão em Sonora

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Edição MS/Arquivo

Lucas Mateus de Oliveira Lopes, de 21 anos, que matou o mototaxista Pedro Laurentino de Souza, de 54 anos, foi condenado a 14 anos de prisão nesta segunda-feira (24). O crime aconteceu em julho de 2016, em Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul.

Após oito horas de julgamento, Lopes foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), furto e ocultação e destruição de cadáver.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do réu quanto ao fato criminoso, afastando a possibilidade de absolvição, impondo-se a condenação do acusado nos termos da denuncia feita pelo Ministério Público Estadual.

Pelo crime de homicídio qualificado o juiz Francisco Soliman condenou Lopes a 12 anos de reclusão. Já pelo furto, ele foi condenado um ano de reclusão e 10 dias-multa e pela ocultação e destruição de cadáver a 1 ano de reclusão e 10 dias-multa.

No total, Lopes foi condenado a 14 anos de reclusão e 20 dias-multa, que inicialmente deve ser cumprido em regime fechado. Ele também foi condenado ao pagamento das despesas e custas processuais, já que não havia pedido de gratuidade da justiça.

A defesa foi promovida pelo advogado Antônio João Rodrigues.

Entenda o caso

O mototaxista desapareceu após receber uma ligação para realizar uma corrida até a Fazenda São Pedro. A família da vítima já havia realizado buscas pela fazenda, porém apenas os rastros da motocicleta dele foram encontrados.

No ponto da rodoviária, onde o mototaxista trabalhava, um taxista informou que ele havia ligado para a vítima, pois um jovem havia abordado o mesmo pedindo o telefone de um mototaxi e que essas ligações eram comuns entre eles.

No momento em que era registrado o desaparecimento de Souza, um advogado entrou em contato com o delegado informando que havia sido procurado pela mãe de um jovem, que contou que o filho dela havia cometido um crime e o mesmo gostaria de se apresentar.

O advogado informou o local onde o corpo de Souza poderia estar, mas foram realizadas buscas e o mesmo só foi localizado após o autor se deslocar até a fazenda. O corpo foi encontrado de bruços e apresentava duas facadas na lateral direita da barriga, uma na lateral esquerda, uma no tórax e duas nas costas.

Lucas contou aos policiais que pediu uma corrida ao mototaxista até a residência de seu tio, que fica na fazenda, que quando chegou ao local a vítima cobrou R$ 60, porém ele não tinha esse dinheiro, pois seu tio não estava lá.

O jovem relatou que entregou R$ 30 a vítima e pediu que ele pegasse o restante depois, mas Souza teria o ameaçado de morte e jogado o celular em sua direção, neste momento o jovem entrou na residência, pegou uma faca e desferiu os golpes na vítima.

Após cometer o crime, o jovem subtraiu a carteira e a motocicleta da vítima, foi até a cidade de Pedro Gomes e após algum tempo resolveu retornar ao local e esconder o corpo. Lucas informou que amarrou o corpo com uma corda e arrastou o mesmo até o local onde o desovou, a aproximadamente um quilômetro da residência de seu tio.

A Polícia Civil de Pedro Gomes e de Sonora recuperou a motocicleta Yamaha Fazer, que pertencia ao mototaxista e foi levado por Lucas após o crime. Ainda de acordo com a polícia, a motocicleta foi encontrada numa residência, localizada na rua Três Lagoas, em Pedro Gomes. O dono do imóvel disse aos investigadores que Lucas havia deixado a moto no local alegando que a mesma estava com problemas elétricos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias