Domingo, 20 de Setembro de 2020
Geral
16/09/2020 13:48:00
Atacadão tem planos para reconstruir loja destruída por incêndio, mas vai aguardar perícia

Midiamax/LD

Imprimir

O Atacadão informou que tem planos para reconstruir a loja da avenida Duque de Caxias, que foi completamente destruída por incêndio que começou no domingo (13), que ainda está sendo combatido pelos bombeiros.

Em nota, a assessoria de imprensa da rede atacadista confirmou que há plano para reconstrução da loja, mas que “ainda é muito cedo para abordar este tema, visto que precisamos esperar a finalização da perícia antes de avaliarmos um plano de reconstrução da unidade”.

Enquanto isso, os 287 funcionários que trabalhavam na unidade serão realocados para as outras duas lojas da rede em Campo Grande e podem voltar para a avenida Duque de Caxias quando o Atacadão for reconstruído.

Em Rondonópolis (MT), um incêndio de grandes proporções destruiu o Atacadão da cidade, que foi reconstruído e inaugurado cinco meses após a tragédia.

Perícia A assessoria de imprensa do Atacadão informou ainda que a empresa “iniciará uma rigorosa perícia interna, independentemente da que está sendo conduzida pelas autoridades locais, a fim de identificar as reais causas do acidente”.

Equipe da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está no local do incêndio para realizar o trabalho, que é feito aos poucos, conforme as áreas da estrutura são liberadas pelos bombeiros, para minimizar riscos.

Rescaldo Depois de 59 horas de combate ao incêndio e extinção dos focos de calor, equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram, às 4h desta quarta-feira (16), o trabalho de rescaldo na estrutura do Atacadão, na avenida Duque de Caxias. Entretanto, análise da engenharia civil da corporação avaliou que é alto o risco de desmoronamento do prédio.

A engenharia do Atacadão está colocando tapume em volta do local, para conter estilhaços e pedaços da estrutura caso ocorra o desabamento.

Conforme o tenente-coronel Carminati, da assessoria de comunicação dos bombeiros, 15 militares realizam a operação de rescaldo, que deve durar até o fim do dia. Ele explicou à reportagem que existe a possibilidade de surgir novos focos de calor, pelo fato de haver muito entulho.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias