Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Geral
07/11/2017 11:13:00
Corpo de estudante morta a tiros em colégio é enterrado em Alexânia, GO
Raphaella Noviski Romano, 16, foi baleada dentro da sala de aula onde estudava. Atirador foi preso, confessou crime à polícia e disse que não se arrepende.

G1/PCS

Imprimir
orpo da estudante Raphaella Noviski, 16, morta a tiros em colégio, foi enterrado em cemitério de Alexânia, Goiás (Foto: Paula Resende/G1)

Sob forte comoção, o corpo da estudante Raphaella Noviski, de 16 anos, morta a tiros dentro do colégio que estudava, foi enterrado às 11h15 desta terça-feira (7), no Cemitério Campo da Saudade, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Centenas de amigos, colegas de escola e familiares acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade até o local de sepultamento.

Durante o trajeto de cerca de 2 quilômetros da Igreja Assembleia de Deus Madureira, onde ocorreu o velório, até o cemitério, integrantes do grupo Mocidade Vida, o qual ela participava, levaram balões brancos que foram soltos no momento do enterro.

**"A gente está pedindo paz. Ficamos muito assustados, poderia ser com qualquer um de nós", disse a integrante do grupo Rafaela Roriz, de 14 anos.**

Regente do grupo, Euclenes Nunes, 21 anos, conta que Raphaella participava de todas as ações, como visitas ao asilo. Eles cantaram em homenagem às adolescente a música " Verei Jesus". "Nós cantávamos essa música direto. Ela gostava e representa o momento. Esse tanto de pessoas prova o quanto ela era querida", afirmou.

Familiares e amigos de Raphaella levaram balões brancos para o enterro, em Alexânia (Foto: Paula Resende/G1)

O velório começou por volta das 20h30 de segunda-feira (6) na igreja que a vítima frequentava. Funcionários da instituição calculam que cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local para prestar as últimas homenagens à adolescente.

Por volta das 8h45 desta manhã, foi realizada uma cerimônia fúnebre, na qual o pastor Heleno Ferreira e o pastor auxiliar Diógenes Adriano pregaram e falaram palavras de apoio para parentes e amigos. O conjunto de jovens, que Raphaella participava, também subiu ao altar para cantar em homenagem à vítima.

Foto: Rerodução/Facebook

Raphaella foi morta a tiros no Colégio Estadual 13 de Maio, também em Alexânia, onde ela cursava o 9º ano do ensino fundamental, na manhã de segunda-feira. O jovem Misael Pereira Olair, de 19, disparou 11 tiros contra a estudante, que morreu no local. O rapaz foi preso quando tentava fugir e, na delegacia, confessou o crime e disse que não se arrepende.

Imagens do circuito interno mostram quando momentos de pânico logo após o crime. No registro, é possível ver o autor dos disparos chegando ao local e fugindo em seguida.

Por conta do crime, a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) suspendeu temporariamente as aulas. O colégio só reabrirá no próximo dia 16, quando está previsto um culto ecumênico em homenagem à vítima.

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias