Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Geral
23/01/2017 11:53:00
Depois de 15 anos, Fiat deixa de patrocinar o Big Brother Brasil
Participantes podem dar adeus à chance de ganhar um automóvel nas provas de resistência

Exame/PCS

Imprimir
Prova de resistência: montadora desistiu do patrocínio devido ao alto custo (Foto: TV Globo/João Cotta)

Uma das ações de patrocinadores de tradicionais nas últimas 15 edições do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, envolvia uma prova de resistência na qual o prêmio era um automóvel da montadora Fiat.

No entanto, diante do alto investimento para patrocinar a atração – que pode variar de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões, segundo fontes de mercado -, a montadora decidiu deixar a atração no ano de 2017, a temporada número 17.

Nos últimos dois anos, as vendas de veículos caíram mais de 20%, o que deixou o caixa das empresas do setor bem mais apertado. Saiba mais: Vendas de veículos caíram 20% em 2016

No caso da Fiat, a ordem atual é investir em campanhas que tenham foco na conversão em vendas – quanto mais a empresa conseguir medir o impacto dos gastos com marketing, melhor.

Em comunicado relativo à sua saída do Big Brother Brasil, a Fiat afirmou que sua estratégia terá foco maior em “performance e mídia programática”. A empresa também afirmou que a estratégia reflete um momento de “investimentos menores”.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias