Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Geral
22/09/2017 16:38:00
Diretor da Fiems apresenta na Procuradoria de Justiça Militar ações voltadas à cidadania

Da assessoria/LD

Imprimir

Como parte da programação da Semana de Estudos de Direito da Procuradoria de Justiça Militar, o diretor da Fiems, Julião Flaves Gaúna, apresentou a palestra “O Papel da Fiems na Construção da Cidadania”, quando detalhou as ações desenvolvidas pela instituição nessa área de atuação. “Essa foi uma oportunidade de divulgar para outros setores as ações desenvolvidas pelo Sistema Fiems. Sabemos que o Estado sozinho não consegue atender toda a demanda de necessidades da população e, por isso, é importante que as instituições privadas atuem em conjunto”, destacou, ressaltando os trabalhos do Sesi, Senai e IEL.

Na palestra, Julião Gaúna reforçou a preocupação da Fiems com a questão da cidadania e a criação do Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social), que tem como objetivo estimular o desenvolvimento integrado e em rede de ações e iniciativas de responsabilidade social nas empresas industriais. Além disso, ele também comentou sobre o apoio da Fiems à organização Junior Achievement, que incentiva o empreendedorismo aos jovens.

Segundo o procurador de Justiça Militar Alexandre Saraiva, a Semana de Estudos de Direito conta com palestrantes de diversas áreas que possam falar sobre cidadania. “Nós do Ministério Público Federal e Ministério Público Militar entendemos que a Fiems é uma ferramenta muito importante na construção desse novo pacto social e a presença do diretor Julião Flaves Gaúna prende-se a isso. É uma forma renovar nossas esperanças de que a iniciativa privada e órgãos governamentais podem trabalhar juntos na construção da cidadania”, declarou.

Entre os participantes do evento, a coordenadora do EaD (Ensino a Distância) do Centro Universitário Anhanguera, Francianny Belthodo, colocou a instituição à disposição para possíveis parcerias com a Fiems. “Eu já conhecia o trabalho da Junior Achivement e a palestra de hoje reacendeu a paixão e eu pedi autorização da diretora da instituição para podermos colaborar tanto com a Junior quanto nas ações desenvolvidas pela Fiems. Acreditamos que devemos trabalhar além dos muros da universidade e a Fiems já faz isso”, concluiu.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias