Da assessoria/SF
ImprimirO prefeito de Sonora, Enelto Ramos, acompanhado do vice-prefeito, Valter Almeida, estão em Contagem (MG), para uma visita técnica à empresa Direção Consultoria e Engenharia - do grupo Dmaq, para conhecer novas alternativas de tratamento do lixo de forma sustentável e acessível.
Acompanhados do consultor e mentor do Sebrae/MS, Silvio Barros e do analista técnico do Sebrae/MS, Vitor Gonçalves Faria, Enelto e Valter, conheceram o Decompositor Termomagnético de Resíduos (DTR 05), máquina que possui capacidade de processar até cinco toneladas de lixo por dia.
O equipamento tem como objetivo a redução do volume de resíduos orgânicos e derivados de petróleo, através de uma tecnologia japonesa de decomposição termomagnética. O tratamento é ideal para o lixo contaminante ou tóxico, em especial resíduos provenientes de serviços de saúde, urbanos, industriais e do agronegócio, pois elimina agentes biológicos, químicos e físicos.
A ideia é que o DTR possa trabalhar a redução do lixo em 100% e ainda eliminar os aterros sanitários. “O DTR processa todo tipo de lixo. Fiquei impressionado! Ver que a tecnologia aliada à sustentabilidade gera inúmeras formas de preservar o meio ambiente é muito satisfatório”, disse o prefeito, maravilhado com a máquina.

