Sábado, 27 de Abril de 2024
Geral
26/03/2021 15:41:00
Ex-namorado que matou Yasmin com 10 tiros em Campo Grande se torna réu

Midiamax/LD

Imprimir

Na última semana, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, recebeu a denúncia contra Hércules Alves de Souza por feminicídio qualificado. O rapaz de 21 anos é acusado de assassinar Yasmin Beatriz Almeida Guedes, 18 anos, no Jardim Colibri em Campo Grande, com 10 tiros.

A denúncia foi apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em 19 de março e recebida no mesmo dia. Conforme a acusação, o crime aconteceu por volta das 0h45 daquele dia 29 de setembro de 2020. Ainda segundo a peça, Hércules e Yasmin tiveram um relacionamento por aproximadamente um ano.

Neste período, eles terminaram e voltaram algumas vezes e, no dia do crime, estavam mantendo o relacionamento, mas não publicamente. Durante o relacionamento conturbado, Hércules já tinha praticado violência doméstica contra a vítima, inclusive cortando o cabelo dela em uma das ocasiões.

No dia do crime, Yasmin estava com uma amiga quando recebeu ligação de Hércules e foi até ele após pedir corrida por um aplicativo. Quando se encontraram, Hércules atirou várias vezes contra a vítima, que foi atingida por 10 disparos na cabeça, tórax e braços.

Após os fatos, Hércules fugiu e só foi encontrado e preso no dia 21 de fevereiro de 2021. Para o MPMS, o acusado cometeu feminicídio qualificado por motivo torpe, já que a ‘desculpa’ seria o ciúme exacerbado que sentia da vítima. Também agiu com recurso que dificultou a defesa de Yasmin.

Após a prisão, Hércules não quis dar declarações no interrogatório, ficando em silêncio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias