Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024
Geral
09/04/2019 13:00:00
Família de Jonathan proíbe Santa Casa de divulgar informações sobre seu estado

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Reprodução Facebook

Praticamente todos os dias, conhecidos de Jonathan Luís Barbosa enviam mensagens ao Edição MS querendo saber o estado do militar do Exército, que sofreu um grave acidente em Coxim em 17 de março. Entretanto, no início desta semana, nossa reportagem foi informada que a família proibiu a Santa Casa de divulgar informações sobre o caso.

De acordo com a assessoria de imprensa, a proibição aconteceu depois da contradição entre as informações divulgadas pela família e Santa Casa. No último dia 28 a família chegou a anunciar a morte cerebral do jovem, mas a informação foi contestada pelo hospital.

A família anunciou a morte depois de uma visita, quando foi informada que a pupila do paciente tinha dilatado, uma das características da morte cerebral. Entretanto, horas depois a equipe médica foi tirar a sedação para ver se o jovem reagia e foi surpreendida positivamente. Por isso, nem deu início, na época, do protocolo de morte cerebral.

Devido a essa reação, os médicos avisaram que fariam uma traqueostomia no paciente. A única certeza é que Jonathan segue internado na Santa Casa de Campo Grande. A última informação considerava seu estado gravíssimo, portanto ele seguia na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias