Domingo, 5 de Maio de 2024
Geral
09/08/2023 18:16:00
Grupo Boibras tem pedido de recuperação judicial deferido e ações judiciais ficarão suspensas

Da redação/PCS

Imprimir
Foto: Divulgação

Com uma dívida de R$ 51,1 milhões o Grupo Boibras, composto pelo Frigorífico Boibras, Lojas Big Beef e RC – Transporte de Carga de Bovinos que requisitaram a recuperação judicial ao juiz da Vara de Falências e Recuperações Judiciais de Campo Grande, teve sua recuperação judicial deferida na manhã desta quarta-feira (09).

Com o deferimento, o Magistrado da Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Insolvências Civis da Comarca de Campo Grande acatou o pedido dos advogados do grupo e determinou a imediata suspensão de todas as ações e execuções que correm contra o grupo, reconhecendo-se, ainda, a essencialidade de inúmeros bens e obstando que credores pratiquem medidas de bloqueio, penhora ou expropriação de tais bens.

Foto: Divulgação

O Advogado Lucas Mochi, sócio do Escritório Pimentel amp;amp; Mochi Advogados Associados, pontuou que a reestruturação da atividade econômica em questão tem suas peculiaridades e que o processo recuperatório visa viabilizar a superação da crise econômico financeira: “O processo de reestruturação do grupo se iniciou e nossa equipe esta acompanhando todos as fases da atividade produtiva do cliente a fim de que as dívidas sejam compostas e a crise pontual seja superada. Com o acatamento dos nossos pedidos passaremos, doravante, à conclusão do plano de recuperação judicial. Tenho certeza que em pouco tempo o Grupo Boibras voltará a ter a pujança que sempre teve.” Pontua Mochi.

O Grupo tem 60 (sessenta) dias para apresentar seu plano de recuperação judicial deferidos pelo Juízo, prazo dentro do qual os credores devem ser ouvidos a fim de que se mantenham a par do procedimento de recuperação.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias