Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Geral
10/04/2017 14:01:00
Jones recomenda pílulas sexuais após ser flagrado no doping: "Sempre usei"

Combate/LD

Imprimir

Críticos e detratores de Jon Jones torceram o nariz em desconfiança quando o ex-campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate alegou que seu exame antidoping positivo, às vésperas do UFC 200, foi causado por um remédio para impotência sexual. "Bones", com apenas 28 anos na época (hoje com 29), precisa de estimulantes masculinos? O lutador, contudo, garantiu que faz uso das pílulas há muito tempo, em entrevista coletiva nos bastidores do UFC 210, em Buffalo (EUA), no último fim de semana.

  • Eu estou no UFC há muitos, muitos anos, e tomei pílulas sexuais diversas vezes por toda minha vida adulta. Eu recomendo altamente, caras, é bom pra c***. É incrível - disparou Jones, de acordo com o site "MMA Fighting".

O caso mostra as diferenças entre os exames antidoping antes e depois da entrada da Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês) como órgão regulador antidopagem no UFC. Antes da entrada da entidade, exames surpresa fora do período de competição eram raros, e os lutadores não se preocupavam muito em pesquisar se os suplementos que ingeriam continham ou não substâncias proibidas. As pílulas que Jon Jones tomou continham clomifeno e letrozol, ambos agentes bloqueadores de estrogênio e proibidos no Código da Agência Mundial Antidoping (Wada).

  • Eu provavelmente deveria ter levado as regras muito mais a sério e literalmente ter testado tudo. Eu apenas imaginei que não fosse necessário, porque não tinha nada a ver com performance esportiva. Eu levo a USADA muito a sério agora, eu mando tudo para eles e informo onde estarei - contou.

"Bones" está suspenso até 6 de julho, um ano depois de os resultados de seu exame positivo serem revelados. Ele foi julgado negligente por não tomar cuidado com o que ingeria, e o submeteram à pena máxima de um ano por seu descuidado com as pílulas. O lutador se defendeu novamente na coletiva e afirmou que não é trapaceiro.

  • Eu nunca trapaceei neste esporte. Todo pedaço de sucesso veio de trabalho duro, dedicação, foco e determinação. Não estou preocupado com isso me assombrando para sempre, porque acredito que os fãs vão ver o que aconteceu nesta situação - declarou Jon Jones.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias