Sábado, 18 de Maio de 2024
Geral
29/08/2023 14:33:00
Lista tem quase 100 mulheres para nova CNH de caminhoneiro
Primeira fase desta edição do "voucher transportador" teve cerca de 7,3 mil inscritos, distribuídos em 660 vagas iniciais

CE/LD

Imprimir

Entre os 660 primeiros selecionados para a primeira fase do "upgrade" na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que visa a capacitação como motorista de carga e ônibus, as mulheres são quase uma centena de interessadas em entrar nesse setor, que no passado já foi quase que predominantemente dominado por homens.

Pelo menos 7,3 mil sul-mato-grossenses manifestaram interesse em incluir as letras "D" e "E" na habilitação. Na data de hoje (29) o Governo divulgou a relação dos 660 selecionados para o upgrade na CNH bancado pelo Governo do Estado. Com cerca de 91 mulheres inscritas, o percentual de participação delas no total de vagas é de aproximadamente 13%.

Importante frisar que, atualmente, os escolhidos precisam apresentar os documentos que comprovem que as exigências para o programa estão sendo cumpridas.

Vale lembrar que o Governo do Estado anunciou mil vagas iniciais no programa, 660 nessa primeira fase, sendo:

Campo Grande - 410 vagas

Três Lagoas - 100 vagas

Dourados - 40 vagas

Ribas do Rio Pardo - 50 vagas

Corumbá - 20 vagas

Chapadão - 20 vagas

São Gabriel do Oeste - 20 vagas

Entre os relacionados, a quantia maior de vagas fica com Campo Grande, onde tiveram aproximadamente 25 mulheres interessadas. Corumbá trouxe apenas duas, enquanto Chapadão e Ribas tiveram cinco e nove, respectivamente.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias