Midiamax/LD
ImprimirEm nota divulgada na manhã desta terça-feira (8), a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) afirma que manifestantes devem desobstruir ponto da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, onde fazem protesto contra o resultado das eleições do segundo turno. A decisão atende ordem da Justiça que proíbe o bloqueio de vias, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora de descumprimento.
No texto, a Secretaria lembra ainda decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral, que determina liberação imediata de “toda e qualquer via pública obstruída, locais que apresentem imposição de dificuldade à passagem, inclusive canteiros, calçadas, etc”.
A pena pena pelo descumprimento é de multa de “R$ 100 mil aos proprietários dos veículos envolvidos, como é o caso das manifestações na região do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande”.
A Sejusp informou que o prazo para cumprir o que foi definido é de 48 horas a partir de ontem (7), portanto,caso não a Avenida não seja liberada até amanhã (9), forças de segurança pública irão intervir.
**Protesto no CMO*"
Acampados em frente ao Comando Militar do Oeste, em Campo Grande, manifestantes se dizem insatisfeitos com o resultado do 2º turno das eleições de 2022, que elegeram o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorria a presidência com o atual chefe de Estado Jair Bolsonaro (PL).
No local, há carros de som que tocam o hino nacional e pessoas que vestem camisetas verde e amarelo e a bandeira do Brasil.